domingo, 13 de novembro de 2011

GIRO DE NOTÍCIAS_OUT/NOV



China promove desfile de vestidos de noiva
Desfile foi realizado na capital Pequim.
Alguns vestidos chamaram atenção pela ousadia.
Modelos participaram neste sábado (29) de um desfile de vestidos de noiva em Pequim, na China.  (Foto: Ng Han Guan/AP)

Três mulheres ganharam o Nobel da Paz: saiba quem são as vencedoras e o que fizeram para merecer o prêmio

Editora Globo

Ellen Johnson-Sirleaf tem 72 anos, é a atualpresidente da Libéria e a primeira mulher a comandar um país africano. No poder desde 2006, Ellen ganhou notoriedade por ter ajudado a dar um fim no conflito armadoque assolava o país (duas guerras civis tomaram conta da Libéria entre 1989 e 2003) e por ter derrotado nas urnas Charles Taylor, ex-presidente acusado por crimes contra a humanidade. Ela é candidata à reeleiçãona próxima disputa presidencial, que acontece na terça-feira (11).
Editora Globo
Também liberiana, Leymah Roberta Gbowee é ativista. Foi líder de um movimento pacifista integrado por mulheres contra a guerra civil no país e a manutenção de Charles Taylor no poder. As manifestações aconteceram em 2003, foram bem-sucedidas e Taylor acabou exilado. Logo em seguida, Ellen Johnson-Sirleaf assumiu a presidência do país.

Editora Globo

Já Tawakul Karman é nascida no Iémen e é um dos ícones na luta contra o atual líder do país, Ali Abdullah Saleh, no poder há 32 anos. Ela dirige o partido islâmico de oposição, o Al Islah.

A última mulher a ganhar um Nobel da Paz foi a queniana Wangari Maathai, em 2004, em reconhecimento ao seu trabalho como ambientalista e ativista dos direitos humanos. Em 2010, o laureado foi o chinês Liu Xiaobo, por sua luta pelos direitos humanos na China.
10 recordes mais bizarros

Confira títulos insanos como pele mais elástica e maior pelo de orelha

por Redação Galileu

Editora Globo

A americana Susanne Eman definiu metas um tanto incomuns para sua vida. Hoje pesando 317 quilogramas, ela pretende chegar aos 360 quilos até o fim do ano e aos 700 quilos no futuro, comendo sem parar. Isso tudo porque a moça de 32 anos quer se tornar a mulher mais gorda da história. 

Editora Globo
Gato com duas faces bate recorde de idade ao completar 12 anos
Um gato que nasceu com uma raríssima condição conhecida como 'Janus', com duas faces, entrou para o livro Guiness dos recordes ao completar 12 anos esta semana. Ele é o felino 'Janus' mais velho já registrado. Os gatos nascidos com essa condição geralmente têm a vida muito breve, de apenas alguns dias. (Foto: Reuters/David Niles)
Supercomputer Center de San Francisco
lança o maior sistema de armazenamento na nuvem do mundo acadêmico
San Diego Supercomputer Center (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário