segunda-feira, 7 de maio de 2012

Politica PB_03_04


06 04 12
Nonato entrega cargo de secretário de comunicação e vai disputar prefeitura de JP
O vice-presidente do PPS, vereador Bruno Farias, revelou que o secretário de Comunicação do Estado, jornalista Nonato Bandeira, acaba de entregar o cargo ao governador Ricardo Coutinho, após reunião na Granja Santana, tendo em vista que a administração estadual vai promover uma reforma e todos os ocupantes de cargos públicos que pretendem se candidatar nas eleições de outubro tem até hoje para deixar suas funções. 

“Nonato Bandeira será o nosso candidato a prefeito de João Pessoa e teria que se desincompatibilizar de suas funções no Governo, para atender uma decisão do governador em promover uma reforma em sua gestão. O prazo final, pela lei, é 7 de junho, mas Bandeira segue o caminho dos demais pré-candidatos a prefeito, vice e vereador em várias cidades paraibanas”, disse Bruno Farias.

O dirigente do PPS informou, ainda, que Nonato Bandeira disse a ele que só vai se pronunciar após a Semana Santa, em entrevista à imprensa em local e hora a serem confirmados, já que ainda nesta quinta-feira fará uma cirurgia dentária - ficando um período sem poder falar - e pretende usar o feriadão para se recuperar.
Assessoria
 
05 04 12
PRÉ-CANDIDATA NÃO PERDE ESPERANÇA E AINDA ACREDITA QUE PSB E PT PODEM ESTAR JUNTOS NAS ELEIÇÕES

A pré-candidata do PSB a prefeitura de João Pessoa, Estelizabel Bezerra, ainda não perdeu a esperança de ter o apoio do PT nas eleições deste ano. Segundo ela, as conversas ainda podem acontecer para formação de uma aliança.

“Acredito que podemos estar juntos do PT nas eleições deste ano. Aquela candidatura representa uma perda de identidade da legenda”, disse a socialista.

Estelizabel revelou ainda que o PSB mantém as conversas com outras legendas em busca de apoios e alianças para as eleições deste ano. POLITICA PB


11 04 12
Rômulo Gouveia participa de reuniões importantes em Brasília
Nesta terça-feira (10), o vice-governador da Paraíba, Rômulo Gouveia, participou de diversas reuniões importantes em Brasília. “As pautas foram positivas para o Estado. São encontros como esses que nos ajudam a pleitear importantes projetos em benefício do povo paraibano”, disse.

A primeira reunião aconteceu na sede do Banco do Brasil, quando o vice-governador sugeriu um centro cultural no Estado. “De antemão, foi sinalizada a possibilidade de incluir os nossos artistas nos circuitos culturais do país. A Paraíba tem um potencial muito forte, não podemos ficar fora desses empreendimentos”, afirmou o vice-governador. Hoje, há centros culturais do BB em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e, futuramente, Minas Gerais.

Na mesma ocasião, foi discutido o apoio a atividades esportivas e aos festejos juninos. “Campina Grande realiza o maior São João do mundo, algo que não pode ficar fora do calendário cultural do país”, disse. Estiveram na reunião o diretor de Governo do banco, Paulo Ricci, o gerente de marketing Tarcísio Cunha e o secretário de Cultura da Paraíba, Chico César.

Desenvolvimento rural – Rômulo também se encontrou com o presidente da Fundação Banco do Brasil, Jorge Streit. Na reunião, ele falou sobre investimentos no Estado, principalmente para o Porto Seco e o projeto Empreender Paraíba. “A Fundação faz um trabalho social que precisa chegar aos municípios paraibanos”, disse. Na reunião com o presidente do Ibama, Curt Trennepohl, e com o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro, foram discutidas medidas urgentes para minimizar os prejuízos causados pela seca. “Já contamos com a liberação de mais carros pipa e com a suspensão do pagamento de dívidas rurais”, disse Rômulo.

Outras medidas importantes, como o controle da praga cochonilha-do-carmim e as campanhas de vacinação dos rebanhos contra a febre aftosa, também foram discutidas pelas autoridades, que garantiram providências cabíveis para ajudar a Paraíba.
11 04 12
Harrison deixa claro que é aliado 
‘mas não propriedade de Cássio’
Harrison deixa claro que é aliado ‘mas não propriedade de Cássio’

A ‘sabatina’ feita com o novo Secretário de Educação do Estado, Harrison Targino, na noite de ontem, no programa Conexão Arapuan ainda repercute nesta terça-feira (10), principalmente pelo recado claro deixado pelo titular da pasta, que fez questão de reconhecer os laços com o grupo Cunha Lima, porém que não era propriedade de Cássio.

Nas quase duas horas de entrevista a que foi submetido, o novo Secretário de Educação descartou qualquer vinculação de sua nomeação com o ‘dedo’ do senador ou até mesmo uma tentativa do governador de aquinhoar o senador Cássio com um cargo de primeiro escalão.

"Tenho orgulho de minhas ligações com Cássio, mas não sou propriedade dele", reagiu o secretário, deixando claro que nunca assumiu um cargo que não quisesse e só decidiu continuar no governo porque a pasta de Educação para ele, como educador, o seduziu como uma "boa cachaça".

Ainda durante a sabatina, a "estrela" da minirreforma de Ricardo Coutinho também tratou de segurança pública e, também, de questões jurídicas. Explica-se: foi secretário da área no Governo Cássio Cunha Lima (PSDB) e até hoje virou referência em termos de bons resultados no setor. Advogado militante, também expressou, com firmeza, pontos de vista a respeito da elegibilidade de Cássio já agora em 2014, embora assegure que o atual senador tem insistido na determinação de seguir com o mandato até 2018.

As informações são do blog do Marcos Alfredo
 
11 04 12
Frateschi diz que candidatura do PT é irreversível mesmo com pressão do PSB
Dirigente nacional diz que se Agra não tivesse sido afastado, PT não teria candidato


O secretário nacional do Partido dos Trabalhadores, Paulo Frateschi, reconhece a existência de pressão produzida pelo PSB para negociar espaços e candidaturas, incluindo João Pessoa, entretanto observou que já não há mais espaços para recuo diante do processo deflagrado pelo principal líder socialista Ricardo Coutinho de mudar a candidatura do atual prefeito Luciano Agra. “Agora, depois de tudo acontecido, eles sabem que a candidatura própria do PT em João Pessoa é irreversível”, afirmou com exclusividade ao Portal WSCOM.


Paulo Frateschi admitiu que, se não tivesse havido mudança no nome dificilmente o PT Nacional deixaria de trabalhar em favor da manutenção da aliança com o PSB, também levando em conta as negociaçõesnacionais.

- O governador mudou o candidato, à época o prefeito Luciano Agra, sem consultar ninguém construindo nova situação que fez zerar o jogo – argumentou o dirigente reafirmando que “embora mencionada acidade de João Pessoa para reversão de cenário, isto não acontecerá e face de muitos fatores – todos de conhecimento do PSB”.

Frateschi disse dispor de dados a projetar a pre-candidatura de Luciano Cartaxo com chances reais de disputa e até possibilidade de vitória. “ Fala-se muito que tal candidata cresce a percentuais todo mês, mas os dados que dispomos não dizem isso”.
Da Redação
WSCOM Online
06 04 12
Ministro Aguinaldo integrará comitiva brasileira que vai visitar Barack Obama nos EUA

Após o governador Ricardo Coutinho (PSB) integrar a comitiva de governo na viagem à Índia, mais um paraibano viajará com a presidente da República, Dilma Rousseff. Dessa vez, o ministro Aguinaldo Ribeiro (Cidades) foi convidado para ir à Washington, nos EUA, para encontro com o presidente Barack Obama.

A viagem tem início no próximo domingo (8) e se estende até a quarta-feira (11). O objetivo do encontro é discutir parcerias para programas habitacionais entre os dois países.

Esta será a primeira viagem internacional do paraibano desde que assumiu o ministério, no dia 02 de fevereiro deste ano.

Além disso, Ribeiro vai solicitar alguns pleitos para a Paraíba e discutir com Dilma sobre sua vinda ao Estado. Em sua primeira visita à Paraíba após assumir ministério, ele se comprometeu em trazer a presidente para inauguração de obras em todo Estado.
Logo PARAÍBA.com.br 
06 04 12
Com ‘adeus’ de Agra e ‘ficha suja’ de Maranhão, PSDB acredita em vitória em 2012 e até em 2014

Com ‘adeus’ de Agra e ‘ficha suja’ de Maranhão, PSDB acredita em vitória em 2012 e até em 2014
O deputado federal, Ruy Carneiro (PSDB) revelou que o PSDB tem que disputar a eleição para prefeitura de João Pessoa e que o senador Cássio Cunha Lima(PSDB) tem que apoiar o nome da legenda para que ela se fortaleça e em 2014 possa vir forte para a disputa eleitoral.

O comentário vem solidificar a ideia que o pleito municipal de João Pessoa está cada vez mais equilibrado e que Cícero Lucena, como pré-candidato tucano lidera nas pesquisas, assim sem os nomes do segundo e terceiro colocado ficaria menos difícil de vencer as eleições. O prefeito Luciano Agra (PSB) e José Maranhão (PMDB) eram os mais fortes concorrentes, na visão tucana.

"Temos que disputar as eleições. Mesmo que não vença, já que a vitória ou derrota é subjetiva, acredito que só se cresce um partido quando se disputa a eleição. Cássio deve nos apoiar já que se elegemos nossos nomes agora estaremos fortes para 2014 em todo o Estado".
PB Agora
A ‘sabatina’ feita com o novo Secretário de Educação do Estado, Harrison Targino, na noite de ontem, no programa Conexão Arapuan ainda repercute nesta terça-feira (10), principalmente pelo recado claro deixado pelo titular da pasta, que fez questão de reconhecer os laços com o grupo Cunha Lima, porém que não era propriedade de Cássio.

Nas quase duas horas de entrevista a que foi submetido, o novo Secretário de Educação descartou qualquer vinculação de sua nomeação com o ‘dedo’ do senador ou até mesmo uma tentativa do governador de aquinhoar o senador Cássio com um cargo de primeiro escalão.

"Tenho orgulho de minhas ligações com Cássio, mas não sou propriedade dele", reagiu o secretário, deixando claro que nunca assumiu um cargo que não quisesse e só decidiu continuar no governo porque a pasta de Educação para ele, como educador, o seduziu como uma "boa cachaça".

Ainda durante a sabatina, a "estrela" da minirreforma de Ricardo Coutinho também tratou de segurança pública e, também, de questões jurídicas. Explica-se: foi secretário da área no Governo Cássio Cunha Lima (PSDB) e até hoje virou referência em termos de bons resultados no setor. Advogado militante, também expressou, com firmeza, pontos de vista a respeito da elegibilidade de Cássio já agora em 2014, embora assegure que o atual senador tem insistido na determinação de seguir com o mandato até 2018.

As informações são do blog do Marcos Alfredo 
05 04 12
Efraim Filho destaca prevenção feita por programa de resistência ao crack e combate a violência


O deputado federal Efraim Filho (Dem), Presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, defendeu durante audiência pública mais apoio governamental ao Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

O Proerd é desenvolvido pelas polícias militares em todos os estados brasileiros e vai completar 20 anos em 2012. O Proerd atende atualmente cerca de 15 milhões de crianças e adolescentes. “O trabalho envolve a tríade polícia, escola e família”, explicou Efraim.

Efraim Filho informou que a formação de uma criança ou adolescente pelo Proerd custa, em média, R$ 20. “É muito mais barato que qualquer tratamento, sem contar o transtorno de ter algum dependente na família”, ressaltou.

Efraim Filho afirmou que “os governos não dão a importância que o programa deveria ter”, destacando que a prevenção é mais importante que a repressão.

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário