domingo, 17 de junho de 2012

ACONTECEU_04_05_12


11 04 12
Alerta de tsunami após terremoto na Indonésia
Pesquisa: Verônica Silva - direto da Alemanha
Um forte terremoto na costa da ilha indonésia de Sumatra. O abalo foi no Oceano Índico. Os EUA  estava esperando o terremoto de uma magnitude de 8,6. Observatório da Indonésia terremoto emitiu um alerta de tsunami de Aceh, Sumatra do Norte e Sumatra Ocidental, um porta-voz.
Grande terremoto fora da Indonésia (Foto: AFP) (© AFP)
10 04 12
Incêndio em galpão na Filadélfia deixa 
dois mortos
Fogo tomou conta do depósito durante a madrugada.
Vítimas ajudavam a controlar o fogo quando parede cedeu, diz polícia.
Um incêndio que tomou conta de um galpão na Filadélfia, no estado americano da Pensilvânia, deixou ao menos dois mortos na madrugada. Segundo as autoridades, as vítimas são dois homens que ajudavam a controlar o fogo de um prédio quando uma parede cedeu e os esmagou. (Foto: Joseph Kaczmarek/AP)

O fogo fez com que parte do prédio vizinho cedesse, o que teria causado as duas mortes registradas. (Foto: Scott Anderson/Reuters)
07 04 12
Dissidente chinês Fang Lizhi morre nos EUA
Fang Lizhi lutou a favor da democracia e direitos humanos na China.
Após massacre na Praça da Paz Celestial, ele se refugiou em embaixada.
Fang Lizhi lutou a favor da democracia e direitos humanos na China. (Foto: James S. Wood/Arizona Daily Star/AP)

O dissidente chinês Fang Lizhi, que se refugiou durante um ano na embaixada de Washington em Pequim após o massacre da Praça da Paz Celestial (Tienanmen), morreu nos Estados Unidos, anunciou neste sábado Wang Dan, um dos dirigentes do movimento estudantil de 1989.

Astrofísico reconhecido internacionalmente, Fang Lizhi - conhecido como o "Sakharov chinês" - havia sido destituído de suas funções universitárias na China por sua luta a favor da democracia e dos direitos humanos, apoiando as manifestações da Praça da Paz Celestial. Ele se exilou nos Estados Unidos em 1990.

Em sua página no Facebook, Wang Dan, também exilado nos Estados Unidos, afirmou ter recebido a notícia da morte de Fang pela viúva, que relatou um falecimento "repentino" do professor de 76 anos.

Wang Dan confirmou a morte Fang em um e-mail enviado à AFP.

"Fomos protestar na Praça Tienanmen (Paz Celestial) inspirados por ele", escreveu Wang sobre Fang Lizhi no Facebook.

"Este homem era um tesouro para a China, mas não havia espaço para que morresse em seu país e teve que morrer no exílio", completou. Saiba mais
07 04 12
Número de mortos por temporal na Argentina sobe a 17
Tempestade afetou principalmente Buenos Aires e seus arredores.
Houve feridos e destruição de casas, carros e infraestrutura.

Homem observa automóvel destruído sobre calçada em Buenos Aires, nesta quinta (5) (Foto: AP)

O número de mortos pelo temporal que castigou a Argentina na noite da última quarta-feira aumentou para 17 nesta sexta-feira (6), com a confirmação da morte de um agente de polícia cujo posto de guarda foi arrasado pela tempestade, informaram fontes oficiais.

O sargento ajudante Raúl Bertilio Alarcón cumpria suas funções em um posto do bairro portenho de Soldati com outros três agentes que ficaram feridos, informou um comunicado do Ministério de Segurança da Argentina.

A tempestade, com ventos de 100 km/h, afetou principalmente Buenos Aires e seus arredores, embora também tenha afetado distritos vizinhos como Santa Fé.

Dezenas de pessoas ficaram feridas por causa do temporal e cerca de 500 habitantes ficaram desabrigadas, mas já retornaram para casa, segundo confirmou o coordenador do Conselho de Emergência local, Luciano Timerman. Saiba mais
 
07 04 12
Pelo menos uma centena de soldados Paquistaneses soterrados por avalanche
Pesquisa: Verônica Silva - direto da Alemanha
Pelo menos uma centena de soldados paquistaneses soterrados por avalanche (© Uma imagem da geleira Siachen (foto: AP))
Islamabad, 7 Abril (AFP) - Em um desastre com uma avalanche no Paquistão, são pelo menos cem soldados do exército paquistanês mortos. O acidente ocorreu na região de Siachen remoto da cordilheira de Karakoram, no Himalaia, no norte do país, um porta-voz do Exército disse que aconteceu no sábado.

"Mais de cem soldados do NLI (norte de Infantaria Leve), incluindo um coronel, foram presos quando a avalanche atingiu a base militar", disse o porta-voz militar Athar Abbas, a agência de notícias AFP. O trabalho de resgate continuou. As forças de segurança tentaram libertar os soldados da neve. Saiba mais
 
 


23 04 12
Morre Charles Colson, condenado pelo escândalo Watergate
Aos 80 anos, ele teve complicações causadas por uma hemorragia cerebral.
Colson foi condenado pela autoria do caso de espionagem.
Charles Colson, condenado no caso do Watergate (Foto: Peter Dejong/AP)

Charles Colson, um dos envolvidos no escândalo Watergate, morreu neste sábado (21), aos 80 anos. Colson foi condenado a sete meses de prisão por ter sido o autor intelectual do caso de espionagem. Ele se tornou um líder evangélico ao sair da prisão.

Colson morreu de complicações causadas por uma hemorragia cerebral, informou seu ministério.

Durante a campanha para a reeleição de Richard Nixon, em 1972, Colson contratou o agente da CIA Howard Hunt para dirigir uma unidade especial, com o objetivo de descobrir informações que pudessem prejudicar o presidente.

Colson e Hunt faziam parte do "Grupo dos Sete" acusados do Watergate, processados em 1974 por crimes relacionados ao roubo de documentos da sede do Partido Democrata, localizada no Complexo Watergate, em Washington.

Colson foi preso após se declarar culpado de obstrução da Justiça. Ele disse ter experimentado um "despertar religioso" que o levou a fundar a maior organização religiosa para presidiários.

Nascido no dia 16 de outubro de 1931, em Boston, Colson morreu no Hospital de Inova Fairfax, Virgínia. G1

19 04 12
Matador é chifrado na panturrilha durante tourada na Espanha
Incidente ocorreu em La Maestranza, em Sevilha.
Toureiro Antonio Nazaré sofreu ferimentos leves.
O toureiro espanhol Antonio Nazaré foi atingido na panturrilha direita durante uma tourada na Maestranza, em Sevilha, nesta quarta-feira (18) (Foto: Marcelo del Pozo/Reuters)
O toureiro espanhol Antonio Nazaré foi atingido na panturrilha direita durante uma tourada na Maestranza, em Sevilha, nesta quarta-feira (18) (Foto: Marcelo del Pozo/Reuters)

O acidente aconteceu na quinta luta do dia (Foto: Marcelo del Pozo/Reuters)
O acidente aconteceu na quinta luta do dia (Foto: Marcelo del Pozo/Reuters)

O touro chegou a levantar Nazaré do ar (Foto: Marcelo del Pozo/Reuters)
O touro chegou a levantar Nazaré do ar (Foto: Marcelo del Pozo/Reuters)

Após ser atingido, ele se levantou e ainda encarou o touro antes de ir caminhando para a enfermaria. Ele teve ferimentos leves no músculo (Foto: Marcelo del Pozo/Reuters)
Após ser atingido, ele se levantou e ainda encarou o touro antes de ir caminhando para a enfermaria. Ele teve ferimentos leves no músculo (Foto: Marcelo del Pozo/Reuters)
16 04 12
Grande ofensiva pelos Talibans no 
Afeganistão e Paquistão
Pesquisa: Verônica Silva - direto da Alemanha
Großoffensive o Taliban no Afeganistão und Paquistão (© Foto: AFP)

Cabul / Berlin (dpa / AFP) - Em um comando coordenado, lutadores talibãs invadem e atacaram alvos na capital afegã, Cabul, e três capitais provinciais. Em Cabul, no domingo, eles vieram para lutar na zona das embaixadas no centro e perto do Parlamento no oeste da cidade. 
O ministro do Interior: 47 mortos em ataques talibãs (. © Uma unidade especial da polícia afegã em Cabul, em uma missão Foto: S Sabawoon / Arquivo Reuters)

 

14 04 12
Re-golpe na África Ocidental golpe militar na Guiné-Bissau
Três semanas atrás, Carlos Gomes Júnior foi ainda motivo de celebração. Desde 2009, o ministro de 62 anos, primo, teve uma boa chance de se tornar presidente. 
Agora os militares expulsaram ele. (Foto: AP)

Três semanas atrás, Carlos Gomes Júnior foi ainda motivo de celebração.  Desde 2009, o ministro de 62 anos, primo e teve uma boa chance de se tornar presidente.  Agora os militares expulsos dele.

Dentro de duas semanas, ocorreu na África Ocidental no Mali, o segundo golpe. No pequeno país da Guiné-Bissau foi os militares contra o  primeiro-ministro. No país amargamente pobre sobreviveu por 40 anos, nenhum presidente cumpriu um mandato completo.
À noite, os soldados entraram na casa do primeiro-ministro e depôs.
11 04 12
Ativistas ucranianas protestam contra projeto de lei que proíbe aborto
Mulheres subiram no topo de catedral no centro de Kiev.
Projeto de lei prevê criminalizar aborto, exceto quando há risco para a mãe.
Ativistas do grupo feminista Femen subiram ao topo da catedral de Santa Sofia, no centro de Kiev, para protestar contra um projeto de lei que tramita no Parlamento condenando todo tipo de aborto, exceto quando o parto ameaça a vida da mãe (Foto: Gleb Garanich/Reuters)
Ativistas do grupo feminista Femen subiram ao topo da catedral de Santa Sofia, no centro de Kiev, para protestar contra um projeto de lei que tramita no Parlamento condenando todo tipo de aborto, exceto quando o parto ameaça a vida da mãe (Foto: Gleb Garanich/Reuters)
Nas placas se lê: 'crianças, igreja, cozinha' e 'eu não farei o parto por você' (Foto: Gleb Garanich/Reuters)
Nas placas se lê: 'crianças, igreja, cozinha' e 'eu não farei o parto por você' (Foto: Gleb Garanich/Reuters) G1
07 04 12
Acidente de avião na Virgínia
Caça caiu sobre prédio de apartamentos em Virginia Beach.

Um caça F-18 da marinha americana caiu nesta sexta-feira sobre um conjunto habitacional popular em Virginia Beach, provocando um verdadeiro caos, revelaram fotos exibidas por emissoras locais. Diversos serviços de emergência foram deslocados para o local. Os dois tripulantes da aeronave conseguiram ejetar-se sobre a área populosa antes da colisão, reportou a emissora CNN, mas o estado de saúde de ambos é desconhecido. Um dos oficiais levado ao hospital Sentara, em Virginia Beach, enquanto bombeiros tentavam controlar as chamas.

— Havia chamas saindo da parte de trás da aeronave, do motor. Vi um piloto se ejetar. Acho que havia dois, mas só vi um deles. Provavelmente cinco segundos mais tarde, a aeronave chocou-se contra o prédio. Tudo ficou em chamas. Algumas pessoas saíram correndo do prédio — disse Jon Swain, que testemunhou o acidente, à MSNBC.

Veículos de emergência com sirenes ligadas dirigiam-se ao local, mas ainda não há informações sobre mortos ou feridos, enquanto muita fumaça sai do edifício de dois andares. Saiba mais
01 04 12
Feministas ucranianas protestam seminuas em Paris
Objetivo é chamar a atenção das mulheres contra a lei islâmica.
França tem mais de 4 milhões de muçulmanos.
Femen faz protesto em Paris para atrair a atenção de mulheres muçulmanas (Foto: AFP Photo/Kenzo Tibouillard)
Integrantes do grupo feminista ucraniano Femen, formado por ativistas que protestam sempre seminuas, se manifestam no Trocadéro, em Paris, perto da Torre Eiffel. A ideia do protesto é chamar a atenção de mulheres muçulmanas e levá-las a questionar a lei islâmica, a Sharia. A religião é a segunda maior da França, com mais de 4 milhões de praticantes (Foto: AFP Photo/Kenzo TibouillardG1
31 03 12
Policiais dispersam protesto usando fogos de artifício na Indonésia
Multidão foi às ruas de Jacarta contra aumento previsto em combustíveis.
Governo anunciou que planeja para abril aumento de 1/3 nos preços.
Protesto em Jacarta era contra aumento nos preços de combustíveis previsto pelo governo (Foto: Achmad Ibrahim/AP)

Um protesto nas ruas de Jacarta, na Indonésia, foi dispersado pela polícia com uma estratégia diferente nesta sexta-feira (30). Os policiais usaram fogos de artifício para acabar com a manifestação, contrária a um aumento previsto pelo governo nos preços de combustíveis.

O governo indonésio anunciou que planeja para o próximo mês um aumento de cerca de 33% nos preços de combustíveis, medida que visa evitar um déficit orçamentário.

Manifestantes correm dos fogos de artifício usados pelos guardas (Foto: Achmad Ibrahim/AP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário