terça-feira, 4 de setembro de 2012

POLITICA_CABEDELO_07_08_12


25 08 12
FICHA LIMPA
População ganha às ruas de Cabedelo em comemoração pela liberação da candidatura 
de Luceninha no TRE-PB

Centenas de cabedelenses foram às ruas do município, no início da noite desta sexta-feira (24), para comemorar a liberação do registro do candidato a prefeito, Luceninha, da coligação “A União Faz a Força” (PMDB, PRB, PP, PT, PTB, PSL, PSC, PR, DEM, PSDC, PRTB, PHS, PMN, PTC, PV, PRP, PSDB, PPL, PCdoB). De moto, de bicicleta, ou a pé, as pessoas acompanharam a carreata gigante formada pela militância, que percorreu as principais avenidas de Cabedelo e culminou em grande comício na Praça Pedro Américo.

 
Emocionado com as manifestações de carinho da população, o candidato Luceninha desabafou sobre o difícil período que antecedeu a aprovação do seu registro na Justiça Eleitoral. “Mesmo com todas as dificuldades com um duro processo que enfrentamos, não paramos um só dia de trabalhar em prol da população de Cabedelo. 


Portanto, essa conquista obtida por unanimidade no TRE, representa a vitória dos justos. O mínimo que eu posso fazer é agradecer a Deus e as pessoas que oraram por mim pedindo que a Justiça fosso feita. De coração, muito obrigado Cabedelo!”, disse.
Ainda durante o discurso, o peemedebista também comentou sobre as duras acusações que sofreu por parte de candidatos adversários no município. “Diziam que Luceninha era ficha suja, que não tinha legitimidade para governar Cabedelo. Agora eles vão falar o quê da nossa candidatura? É bom começarem a trabalhar mais pelo povo, porque a justiça foi feita, e ficou mais do que comprovado que Luceninha é ficha limpa e, se Deus quiser, será o melhor prefeito que Cabedelo já teve”, concluiu.


Também presente ao evento, o candidato a vice-prefeito, Leto Viana, agradeceu a militância pelo apoio e destacou o andamento da campanha rumo a Prefeitura de Cabedelo. “A nossa candidatura se fortalece ainda mais com a vitória do companheiro Luceninha na Justiça, mas não podemos relaxar um só minuto, vamos continuar trabalhando firme e forte para conseguirmos a vitória no dia sete de outubro”, comentou.


Vitória na Justiça

Luceninha teve o registro de candidatura liberado pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) para concorrer às eleições deste ano. O juiz relator do caso, João Bosco Medeiros de Sousa, entendeu que os autos do processo não poderiam enquadrá-lo na Lei da Ficha Limpa. A decisão foi seguida pelos demais membros da Corte.
I2 InteligênciaSetor de Assessoria de Imprensa
imprensa@i2inteligencia.com.br
angelo@i2inteligencia.com.br

24 08 12
REVIRAVOLTA: CORTE DO TRE MUDA DECISÃO DO JUIZ ELEITORAL E LIBERA LUCENINHA PARA DISPUTAR ELEIÇÕES
O candidato a prefeito pelo município de Cabedelo, José Maria de Lucena Filho (Luceninha-PMDB) – que encabeça a coligação “A união faz a força” – está liberado para concorrer às eleições deste ano. A Corte do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) mudou a decisão do juiz da 57ª Zona Eleitoral, João Machado de Souza Júnior, e deferiu o registro de candidatura do peemedebista. A decisão foi unânime.

O juiz João Bosco Medeiros de Sousa foi o relator do processo e entendeu que a condenação sofrida por Luceninha, por conta de conduta vedada nas eleições de 2008, não pode enquadrá-lo na Lei da Ficha Limpa.

foto

A decisão contrariou também o parecer do Ministério Público Eleitoral (MPE). O Procurador Regional Eleitoral, Yordan Delgado, opinou pela manutenção do indeferimento do registro de candidatura de Luceninha por enquadramento na Lei da "Ficha Limpa".

Entenda o caso - O juiz da 57ª Zona Eleitoral, João Machado de Souza Júnior, havia indeferido o registro de candidatura de Luceninha (PMDB). A ação de impugnação foi movida pela coligação “Um novo tempo começou” – encabeçada pelo candidato a prefeito Wellington Brito – sob a alegação de que o peemedebista estaria enquadrado na Lei da 'Ficha Limpa'.

Luceninha foi acusado de abuso de poder econômico e político nas eleições de 2008, quando concorria ao cargo de prefeito de Cabedelo. Na ocasião ele presidia a Câmara Municipal de Cabedelo e foi acusado de utilizar carros alugados ao Poder Legislativo em favor de sua candidatura. A condenação imposta pela juíza da 57ª Zona Eleitoral depois foi confirmada pelo TRE, conforme acórdão nº 7.246/2009.

No entanto, na ocaisão, Luceninha foi condenado apenas por conduta vedada com a punição de pagamento de multa o que para os membros da Corte do TRE não é o suficiente para torná-lo inelegível.

FONTE: POLÍTICAPB
23 08 12
Luceninha diz que multa eleitoral foi induzida e que não seria motivo para sua inelegibilidade

O candidato a prefeito de Cabedelo pelo PMDB, Luceninha, disse na manhã desta quinta-feira (23) que irregularidade eleitoral foi “induzida” e que uma multa não seria motivo para sua inelegibilidade. Ele concedeu entrevista ao vivo para o programa Panorama 107, da Rádio Miramar FM 107,7 e foi o segundo a participar da rodada de entrevistas com os prefeitáveis de Cabedelo.

“Isso é normal, né. Foi na eleição passada, de 2008. Foi uma multa eleitoral gerada porque a Câmara tem um carro de fazer serviços em João Pessoa e, porque induziram a isso, colocaram um adesivo na parte externa, bateram foto e denunciaram e a gente pagou a multa. Se eu for ficar inelegível por multa, nosso governador tem multa, Dilma tem multa, Veneziano tem multa. Tenho plena convicção de que vamos receber decisão a nosso favor. Serão julgados hoje todos os processos e o meu está no meio. Botaram um adesivo no carro e não foi nem em Cabedelo. Eu sou candidato de Cabedelo e não de João Pessoa”, afirmou.

Durante a entrevista, o candidato disse que infraestrutura e esporte serão as principais áreas de investimento da administração de Luceninha (PMDB), caso seja eleito prefeito. Conforme o candidato, já há um projeto de drenagem do bairro de Intermares orçado em R$ 45 milhões. Já no esporte, a primeira ação será levar o Estádio do Miramar para a administração municipal.

“Vamos buscar um estádio para a prefeitura municipal. Há tantas outras cidades com menos condições que não têm clubes profissionais e têm estádio de futebol. Em primeiro lugar vamos tentar trazer estádio do Miramar para a prefeitura de Cabedelo e construir os equipamentos que estão faltando, como arquibancada, vestiário e cabine de imprensa. Isso também vai beneficiar as 10 comunidades em volta do Renascer. Temos mais de 60 clubes amadores só um estádio não vai dar condições. Temos que levar esses campos também para os bairros, como o Renascer. É só colocar grama, alambrado e vestiário. Isso está incluído em nosso plano de governo”, afirmou.

O candidato disse que ainda aproveitará os antigos profissionais esportistas como Zecão, Ramos e Marcão que têm escolinhas, para atuarem junto com os profissionais de educação física no segundo e terceiro expediente. Ele disse que também aproximará as ações de esportes com as igrejas do município.

Além o projeto de R$ 45 milhões previsto para a drenagem e pavimentação do bairo de Intermares, o candidato também mencionou outras localidades que receberão atenção em sua administração. “Há uma reclamação grande da população de Camboinha, na parte que fica entre a praia e o rio, porque se vê diversas ruas alagadas. Vamos fazer drenagem naquela área e fazer investimento também em saneamento. Por causa dos problemas sabemos que há famílias que foram alugar casas em outros bairros e deixaram suas casas fechadas. A solução é um investimento alto em infraestrutura", disse.

Na área da saúde, ele disse que está fazendo levantamento do funcionamento de toda rede. "Nosso hospital municipal Alfredo Barbosa só tem 40 leitos. Vamos descentralizar e fazer só atendimento materno-infantil e colocar uma UTI, porque as cirurgias são feitas todas em João Pessoa. Temos 20 PSF´s no município, com 19 funcionando e um em reforma. Vamos saber onde está faltando médico, quantos médicos nós temos para contratar para não deixar faltar para a população”, disse.

Luceninha disse ainda que, com relação à Cultura, são os artistas e artesão que escolherão os secretários e coordenadores. “Se funcionar, a gente continua, se não, eu mudo”, concluiu.
Por Marcelo Rodrigo

Cabedelo na WEB com Paraíba Já
19 08 12
Luceninha faz caminhada no mercado público 
e ouve sugestões dos comerciantes
O ex-vereador e candidato a prefeito de Cabedelo, Luceninha (PMDB), participou neste sábado (18) de caminhada no mercado público do município, localizado na Avenida Aderbal Piragibe, no Centro. Na oportunidade, ele pôde ouvir as reivindicações e sugestões dos comerciantes locais para melhorias no espaço que recebe a tradicional feira livre da cidade.
Luceninha disse que a reformulação do mercado público esta entre as suas metas de gestão à frente da Prefeitura de Cabedelo. Segundo ele, é preciso oferecer melhores condições de trabalho aos feirantes. “Venho aqui todos os sábados e conheço bem a realidade desses comerciantes. Eles precisam de um espaço melhor, mais higiênico para comercializar as frutas, hortaliças e carnes. Não é apenas uma questão de estrutura. Disponibilizar um espaço mais amplo e limpo é questão de segurança alimentar”, comentou.
As caminhadas e visitas comunitárias fazem parte de um projeto do candidato para a construção do seu plano de governo. Segundo Luceninha, até o fim da campanha, será possível ouvir os pleitos de Cabedelo e construir um plano de governo que contemple todas as parcelas da sociedade. “Fui vereador e já conheço boa parte dos problemas desta cidade. Como prefeito quero mudar a história de Cabedelo”, termina o candidato.

I2 InteligênciaSetor de Assessoria de Imprensa 

14 08 12
 Debate entre Luceninha,Wellington Brito e 
Paulo Nogueira 
Debate entre candidatos a Prefeito de Cabedelo demostra que existe uma igualdade de propostas, quase uma "Fila" entre eles, resta-nos agora poder entender o que de verdade e de compromisso de campanha será
efetivamente realizado. Três perfis diferentes, propostas parcialmente iguais. Assim devemos nos ater ao histórico e ao que nos pareça mais confiável, vamos deixar os partidos de lado, devemos ver os planos e os projetos somados ao caráter de cada proponente. Isso sim, fará com que o nosso voto seja consciente. 

Algumas promessas dos candidatos:

1 - Calçamento completo de Intermares com projeto para drenagem e saneamento em parceria com o Governo Estadual e Federal;
2 - Melhorias em diversas comunidades com drenagem e calçamento em comunidades tais como Jacaré, Vila Feliz, Recanto do Poço, Portal do Poço, entre outros;
3 - Terceira via e reestruturação do transito com semáforos, e ordenamento no centro de Cabedelo;
4 - Construção de um Campo de futebol, quadras poliesportivas nos bairros, bolsa atleta entre outras propostas para estimular os jovens à prática esportiva;
5 - Monitoramento por câmeras e guaritas de segurança em pontos estratégicos do município;
Confira a entrevista.



13 08 12
‘Cabedelo tem o 2ª maior ICMS da PB, mas está 20 anos atrasado’, critica Wellington Brito

O vereador Wellington Brito (PSB) candidato a prefeito em Cabedelo comentou que a cidade portuária vai faturar em ICMS R$ 200 milhões a mais que Campina Grande e com isso ocupar a segunda posição no Estado ficando atrás apenas de João Pessoa. Ele comentou ainda que a cidade tem um grande desenvolvimento em indústria e mesmo assim apresenta uma saúde precária.

Em entrevista ao programa Rede Verdade da TV Arapuan desta segunda (13), Brito comentou que a cada sete minutos passa um caminhão pesado na BR de Cabedelo e criticou: “Todo o desenvolvimento de indústrias que está indo para Cabedelo e não tem justificativa não ter uma UTI neonatal e PSFs sem remédio”, diz.

“Com a arrecadação que tem e o potencial de Cabedelo, ela ser administrada da forma como está. Está com 20 anos de atraso e nosso discurso é que ‘somos o novo’”, conta.

Como medida emergencial, o socialista afirmou que vai tratar a Saúde do município instalando uma UTI Neonatal e uma UTI no hospital de Cabedelo, além de uma policlínica no bairro do Renascer. Em segundo lugar, cuidar da juventude e família, com a construção de um centro poliesportivo em parceria com o governo estadual e federal e o programa ‘meu primeiro salário’ para quem está saindo do segundo grau e não tem experiência.

Brito destacou a importância da qualificação do adolescente e anunciou a criação de um ‘bolsa atleta’. Além de investir em moradia ‘digna’. “Se construirmos isso o número de drogados vai diminuir”.

“O governo deles é de continuísmo o nosso é de mudança”, conclui.

Marília Domingues
13 08 12

Candidato em Cabedelo diz que Intermares precisa de uma Subprefeitura

Bairro de Cabedelo com gente de João Pessoa. A frase resume o bairro de INtermares, que, por causa da classificação, sofre com o descaso da prefeitura de Cabedelo e a impossibilidade de receber os benefícios da prefeitura de João Pessoa.

Pra tirar o bairro dessa faixa de exclusão, o vereador Wellington Brito, candidato a prefeito de Cabedelo pelo PSB, declarou que, se eleito, irá abrir uma subprefeitura em Intermares a fim de que a localidade passe a ser incluída nas ações prioritárias da gestãomunicipal.

“Não quero saber se em Intermares só mora gente que vota em João Pessoa. O fato é que o bairro é em Cabedelo e paga seus impostos para a prefeitura e é a cidade que tem obrigação de dotá-lo das melhores condições de estrutura”, declarou Wellington, prometendo parcerias para esgotamento sanitários, pavimentação e limpeza de Intermares, que quando chove faz jus ao nome que tem, se transformando num verdadeiro oceano.

Wellington disse ainda que vai implantar o Bolsa Atleta em Cabedelo, criar a Secretaria dos Portos e ainda instalar programa estimulando empresas a darem o primeiro emprego ao cabedelense. “Precisamos capacitar quem mora em Cabedelo para que as empresas lá montadas possam absorver a mão de obra local”, declarou.

Luís Tôrres
 
08 08 12
JORNAL DA PARAÍBA QUE DIVULGA PESQUISA POLÊMICA EM CABEDELO TAMBÉM REVELA OPINIÃO POPULAR 
SOBRE O PREFEITO
Segundo a matéria do dia 04 que divulga a pesquisa espontânea e estimulada A gestão do prefeito Josê Regis mereceu desaprovação de 54% dos eleitores entrevistados pela pesquisa Ipespe, realizada nos dias 28 e 29 de julho. O índice vem ser a soma de 43% que consideram sua gestão como "péssima" e 11% como "ruim". 
O gestor se encontra à frente da prefeitura desde a eleição de 2004. Os maiores índices de rejeição se destacam principalmente entre os eleitores com 16 e 24 anos(61%), com o ensino superior (71%) e com  renda familiar superior a cinco salários mínimos (69%).
Dentre os que aprovam são 16% que representam a soma dos conceitos Ótima (2%) e boa (14%. A aprovação a Zé Regis se destaca entre os eleitores com mais de 45 anos de idade (20%), com até a quarta série do ensino fundamental (21%) e com renda familiar mensal entre dois e cinco salários mínimos (17%).
Na opinião dos entrevistados, o principal problema de Cabedelo é a saúde (64%). Em seguida vem calçamento (51%), segurança pública (32%), saneamento básico (37%), drogas (21%), educação (20%)
Não só a gestão mas também a forma de administração do prefeito José Régis é criticada pela metade dos eleitores ouvidos pelo IPESPE. Ele obteve 50% de desaprovação, que são a soma dos conceitos ruim (13%) e péssima (37%). As maiores taxas de rejeição são entre os eleitores que tem entre 16 e 24 (58%) ensino superior (66%) e renda familiar superior a cinco salários mínimos (66%). Os índices de aprovação somam 14% e 33% consideram regular.
07 08 12
Juiz eleitoral de Cabedelo reúne candidatos e a imprensa para falar sobre a propaganda eleitoral
Visando esclarecer o que pode e o que não pode ser feito na propaganda eleitoral nas eleições municipais deste ano, o Juiz eleitoral de Cabedelo, Dr João Machado, reuniu na manhã da última sexta-feira, 03/08, no teatro Santa Catarina, profissionais da imprensa local, presidentes de partidos e candidatos concorrentes no pleito deste ano.
Segundo o Dr João Machado, todo cidadão é um fiscal nato da justiça e tem poder de polícia para denunciar e, até prender, os que estiverem incorrendo em crime eleitoral. “Não tenho partido e nem torcemos por A, B ou C. Vamos aplicar a Lei, doa em quem doer. Aqueles que desobedecerem irão conhecer o poder da Lei", enfatizou ele.
Ainda de acordo com as informações do juiz, os carros equipados com som potente na mala, os popularmente chamados de “paredões” e os “carrinhos de CDs” estão proibidos de circularem com propaganda eleitoral. Os infratores terão os carros apreendidos e pagarão multas. “Só serão permitidos os carros de som devidamente regularizados na justiça eleitoral. Os paredões e os carrinhos de CDs não existem regulamentação para eles, por tanto não podem ser regulamentados e estão proibidos”. Informou Dr. João.
Acrescentando que os candidatos também não poderão fazer uso de caixas de som em cima de veículos para divulgação de candidaturas. Essa prática é passível de punição. “Uma caixa de som em cima de um carro não poderá circular porque não é um carro de som e nem está regulamentado. Será considerada propaganda irregular.” Enfatizou.
A propaganda através dos sites, blogs, sítios ou redes sociais da internet, poderão ser feitas até no dia da eleição. Porém, toda postagem deverá conter o autor e, se candidato, o perfil ou endereço eletrônico, deve ter sido informado ao juiz eleitoral com antecedência. “A propaganda eleitoral na internet é tão privilegiada que poderá ser feita até no dia da eleição” disse o juiz.
Alegando a falta de recursos financeiros e humanos, Dr. João informou que o cartório eleitoral de Cabedelo irá funcionar nos feriados e finais de semana com apenas um servidor de plantão. Mas, avisou que isso não inviabilizará a fiscalização e a punição aos que visarem transgredir as regras postas pela Resolução 23.370 do TSE. “Toda propaganda licita é permitida. Qualquer propaganda irregular será punida. Vamos aplicar a legislação doa em quem doer. Ganhe aquele que o povo entender que seja o melhor para sua cidade”, avisou Dr. João Machado. Clique Aqui e veja mais fotos da reunião.
Texto e Foto: Aguinaldo Silva

06 08 12
E agora José!? Líder da pesquisa em 59% é indeferido pela justiça
Justiça Eleitoral indefere registro de candidatura de Luceninha em Cabedelo

A decisão do juiz eleitoral da 57ª Zona Eleitoral, João Machado de Souza Júnior, que indeferiu o registro de candidatura de Luceninha (PMDB), poderá mudar o quadro eleitoral na cidade.

A ação de impugnação de registro de candidatura, movida pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), alega que o peemedebista é enquadrado na Lei da 'Ficha Limpa', pois ele foi condenado pela Justiça Eleitoral por ter usado carros locados à Câmara Municipal da cidade em favor de sua campanha em 2008.

Com esta decisão, Wellington Brito (PSB) é o único candidato a prefeito de Cabedelo com registro deferido.

A justiça eleitoral de Cabedelo ainda irá se pronunciar sobre o registro de candidatura de Paulo Nogueira (PMN). Click Pb
 
05 08 12
Luceninha lidera corrida em Cabedelo
Luceninha lidera corrida em Cabedelo
Pesquisa Ipespe mostra que se as eleições para prefeito de Cabedelo fossem hoje, o candidato do PMDB, Luceninha, seria eleito com 52 pontos de diferença sobre seu principal adversário, o candidato do PSB, Wellington Brito. Em relação ao terceiro colocado, Paulo Nogueira, do PMN, a diferença chega a 58 pontos. Pelo levantamento, ele tem 59% das intenções de voto contra 7% de Wellington e 1% de Paulo.

A pesquisa, realizada nos dias 28 e 29 de julho, apurou ainda que 12%votariam branco, nulo ou nenhum, enquanto que 21% não sabem ou não responderam. Foram ouvidos 500 eleitores do município de Cabedelo. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, sob o protocolo PB 00033/2012.

Luceninha congrega o maior número de partidos em torno de sua candidatura. A coligação dele, denominada de 'A União Faz a Força', é composta de 18 partidos. Wellington, que atualmente exerce o mandato de vereador, forma a coligação 'Um Novo Tempo Começou', composta de três partidos. Paulo disputa em faixa própria, sem coligação com nenhum partido.

O pleito em Cabedelo teria ainda a participação do deputado Trócolli Júnior, que trocou o PMDB pelo PSD, partido do vice-governador Rômulo Gouveia, para disputar a prefeitura. O parlamentar recuou da pretensão, alegando falta de compromisso do grupo ligado ao governador Ricardo Coutinho (PSB). Ele acabou voltando aos quadros do PMDB, prometendo não apoiar nenhum dos candidatos em Cabedelo.
Jornal da Paraiba
26 07 12
De volta à 'casa’, Trócolli Júnior diz que não vota no candidato do PMDB em Cabedelo


Após retorno aos quadroa do PMDB, o deputado estadual Trócolli Júnior já chegou discordando do posicionamento do seu partido na cidade de Cabedelo.

Trócolli, que tentava ser candidato a prefeito na cidade portuária pelo PSD, declarou que não apoiará e nem votará em nenhum candidato a prefeito daquela cidade. Isso inclui o candidato do PMDB, Luceninha.

“Eu não vou integrar a campanha de ninguém. Não apoiarei e votarei em nenhum candidato por intender que essas candidaturas apresentadas a minha cidade de Cabedelo, são maléficas a população”, disparou.

Trócolli disparou e ainda disse mais. “O candidato Luceninha do PMDB, não é bom para a cidade. Ele não tem propostas interessantes, e repito, não apoiarei o candidato Luceninha”.

O deputado Trócolli Júnior deixou ano passado o PMDB, porque o partido preferiu apoiar a candidatura de Luceninha ao invés da dele. Trócolli se filiou ao PSD, de Rômulo Gouveia, mas retornou recentemente ao PMDB, alegando que não teve estrutura para manter a sua postulação na cidade de Cabedelo.

Por Fábio Augusto / Paraíba Já
12 07 12
Nilda Gondim vai buscar recursos da União para nova sede da Capitania dos Portos que será em Cabedelo


A deputada federal Nilda Gondim (PMDB-PB) vai apresentar emenda ao Orçamento Geral da União para o exercício financeiro de 2013 destinando recursos financeiros para ajudar na construção da nova sede da Capitania dos Portos da Paraíba. O novo prédio terá acesso para o mar pela praia fluvial do Jacaré, no município de Cabedelo, segundo informou o Capitão dos Portos *Victor Jerônimo Buarque de Paula. “Com essa nova localização, ainda mais estratégica, tenho certeza de que o trabalho sério e competente desenvolvido em favor de toda a sociedade paraibana será ainda mais aperfeiçoado”, ressaltou Nilda Gondim.

O compromisso de buscar recursos orçamentários da União para a Capitania dos Portos da Paraíba foi anunciado pela deputada durante solenidade comemorativa pelos 155 anos de existência da corporação. Na oportunidade, ela foi homenageada, juntamente com várias outras autoridades paraibanas, e recebeu o Diploma “Parceiro da Capitania dos Portos da Paraíba”, comenda criada para agraciar autoridades civis e militares, sem vínculo funcional com a Marinha, que tenham se distinguido no trabalho de cooperação e divulgação das atividades realizadas pela instituição militar.

Para merecer a comenda, o homenageado deve ter idoneidade moral e conduta pessoal condizentes com os padrões éticos que a Marinha exige. Além disso, deve também desenvolver atividade destacada em prol dos interesses da Capitania dos Portos da Paraíba.

Voto de Louvor – Manifestando sua satisfação, honra e orgulho em poder merecer a homenagem, Nilda Gondim falou do seu reconhecimento, como também do senador Vital do Rêgo Filho (PMDB-PB), diante da excelência dos serviços prestados à sociedade pela Capitania dos Portos*, “sempre atuando com braço do Poder Naval no Estado e contribuindo de forma significativa, em sua área de jurisdição, para a segurança do tráfego aquaviário, salvaguarda da vida humana no mar e combate à poluição hídrica”.*

Com o objetivo de ampliar esse reconhecimento, a deputada apresentou esta semana, na Câmara Federal, em Brasília, um Voto de Louvor a todos os que fazem a Capitania dos Portos da Paraíba.

Ao justificar sua iniciativa, ela comentou: “Criada por meio do Decreto nº 1.944, de 11 de julho de 1857, a Capitania dos Portos da Paraíba sempre foi e continua sendo motivo de orgulho para todos os paraibanos pela forma competente com que desenvolve sua missão de orientadora, coordenadora e controladora das atividades relacionadas à Marinha Mercante e organizações correlatas no que diz respeito à segurança da navegação, à defesa nacional, à salvaguarda da vida humana e à prevenção da poluição hídrica”.

“Como parceira da Capitania dos Portos da Paraíba – continuou a deputada –, estarei sempre pronta para colaborar da melhor maneira possível para o sucesso cada vez maior do cumprimento dessa missão de extrema importância que é a defesa da costa paraibana e da segurança de todo o Estado”. Saiba mais
 
05 07 12
Fabinho Oliveira é o novo candidato a vice-prefeito na chapa de Wellington Brito

O vereador Fabinho Oliveira (PSB) foi confirmado como o candidato a vice-prefeito na chapa de Wellington Brito (PSB), em Cabedelo, formando uma chapa ‘puro sangue’.

A mudança na chapa socialista aconteceu após a ex-deputada Lúcia Braga (PSD) alegar sérios problemas de saúde para enfrentar a campanha eleitoral deste ano. “É com muita tristeza que declaro que não tenho condições de disputar uma eleição, pois gosto muito de Cabedelo, essa cidade mora no meu coração e tenho serviço prestado à população”, afirmou.

Lúcia Braga declarou ainda que apoia o projeto político do candidato a prefeito Wellington Brito e, assim que se recuperar, subirá em seu palanque.

O novo candidato a vice-prefeito, Fabinho Oliveira, foi o vereador mais votado nas eleições de 2008 no município, com 1471 votos. Ele declarou que recebeu o convite com alegria e consciente de mais uma responsabilidade que assume com o povo de Cabedelo.

“Fui um dos idealizadores desse projeto e atendo a esse chamado para compor essa chapa como vice-prefeito do amigo e companheiro Wellington Brito. Tenho muito orgulho de fazer parte de um projeto que trará mudanças reais para a cidade”, disse.

Brito também manifestou sua satisfação de disputar a eleição ao lado de Fabinho Oliveira. “Fabinho é um parlamentar atuante, de família de grande tradição política em Cabedelo, filho do saudoso Francisco de Oliveira, três vezes vereador da cidade portuária, e tem compromisso com o nosso povo”, falou.

Wellington Brito teve sua candidatura a prefeito de Cabedelo homologada no último sábado (30), no Cabedelo Clube, durante convenção do PSB.

Fonte: Assessoria com foto
15 08 12
‘Não é possível um partido isolado fazer um pedido de impugnação’, diz candidato em Cabedelo

O candidato a prefeito de Cabedelo pelo PMN, Jornalista Paulo Nogueira comentou em entrevista ao programa Rede Verdade da TV Arapuan desta terça (14) que já recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e garantiu que não é possível um partido isolado fazer este tipo de solicitação.

Para Nogueira o fundamento das pessoas que pediram a impugnação da candidatura dele não existe. Ele garantiu que a própria Justiça Eleitoral apontou que não é possível um partido isolado solicitar a impugnação de uma chapa. Saiba mais
14 08 12
Wellington Brito diz que prefeito de Cabedelo nunca procurou RC para fazer saneamento em Intermares
 O vereador e candidato a prefeito de Cabedelo Wellington Brito (PSB) comentou em entrevista ao programa Rede Verdade desta segunda (13) que, se eleito, 180 dias após licitação a população cabedelense terá ‘uma nova intermares’.

Brito reclamou que a população passou vários anos sem perspectiva de desenvolvimento do município e que o bairro de Intermares ‘se desenvolveu por si só’. Ele prometeu uma subprefeitura para descentralizar os problemas da cidade e atender além de Intermares os bairros, Amazona Parque, Ponta de Campina, Bela Vista, Renascer, Jardim Alfa, Beta e Gama.

O socialista garantiu ainda que após feito o licitamento a revitalização do bairro deve estar completa dentro de 180 dias. “vamos ter uma nova Intermares”, conta.

Brito alfinetou a administração municipal, afirmando que o governo do estado nunca foi procurado para se fazer um saneamento básico ‘alegando que o povo do bairro não votava em Cabedelo’. “Não estou preocupado se votam em Cabedelo ou João Pessoa, estou preocupado com minha cidade e tenho que me orgulhar do lugar onde eu moro”, conclui.
14 08 12
AGENDA DO CANDIDATO A PREFEITO DE CABEDELO LUCENINHA (15)
Luceninha consulta população para construir plano de Governo 
TERÇA-FEIRA
14.08. 2012

MANHÃ
6h00 – Entrevista na Rádio Correio FM.
10h00 – Reunião com assessores.
TARDE
14h00 – Acompanha candidatos a vereador em visitas a bairros e comunidades de Cabedelo.
NOITE
19h00 – Reunião com a coordenação de campanha. 
I2 Inteligência
13 08 12
Luceninha consulta população para construir plano de Governo

Luceninha consulta população para construir plano de Governo
Os eventos de campanha para as eleições 2012 oficialmente começaram em todos os municípios da Paraíba. A noite deste sábado (11) não foi diferente em Cabedelo. Inúmeros eleitores da cidade compareceram as ruas para manifestar seu apoio a cadidatura de Luceninha e Leto (PMDB) a prefeito e vice-prefeito daquele município. O evento, que foi chamado de “o grande comício da mudança”, reuniu pessoas vindas de vários pontos da cidade. O presidente estadual do PT, Rodrigo Soares, o ex-senador Wilson Santiago e o ex-prefeito da cidade, Dedo Rezende foram alguns dos que compareceram ao evento.

O candidato aproveitou a ocasião para reinterar que durante sua gestão, cada bairro receberá a devida atenção e será contemplado com projetos próprios que impulsionem seu desenvolvimento. “Nosso plano de governo será concluído em breve. Estamos visitando a população e ouvindo-a para acrescentar seus pleitos no nosso planejamento. Incluiremos as ações que atendam aos anseios das pessoas e aos desejos daqueles que querem ver uma Cabedelo melhor”, explicou o candidato. Para Luceninha essa é a melhor forma de fazer a cidade crescer.

Ele enumerou ainda alguns dos projetos que já estão presentes no seu plano de governo, como por exemplo, o de criar uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) no Renascer, que irá atender a dez comunidades, além da construção de um estádio municipal. Outro ponto importante destacado pelo candidato é a necessidade da população eleger vereadores que deem o suporte necessário às ações do executivo municipal.

Leto, que compõe a chapa com Luceninha, prometeu se dedicar inteiramente ao projeto de transformar Cabedelo em um exemplo de administração municipal. “Iremos honrar cada voto e dedicarei minha vida a ser um bom administrador. Trabalharemos com pessoas competentes e de boa índole para atender bem ao povo”, afirmou referindo-se a formação do secretariado.

Rodrigo Soares também compareceu ao evento e destacou a participação da militância petista da campanha de Luceninha.  Veja fotos da Passeata

Assessoria
08 08 12
Vereador mais cotado em pesquisa é multado em R$ 5.000,00 por propaganda antecipada irregular


As vezes querendo acertar e muitas vezes mal orientado por pessoas que se dizem produtores alguns pre-candidatos cometem alguns erros em sua divulgação de campanha.
Isso é muito comum para quem não tem uma assessoria competente e confia demais no profissionalismo dos outros.
Por outro lado alguns produtores e profissionais de marketing são tão bons que mechem com a inveja dos outros a ponto de buscarem de todas as formas prejudicarem o candidato que foi contemplado com tal campanha.
De uma forma ou de outra é sempre bom ser cauteloso e cuidadoso. 
Antes de qualquer divulgação política devemos estar cientes de todas as arestas possíveis que possam ser tapadas para não dar margem aos opositores e até mesmo ao TRE de nos punir com multas que podem vir abalar as campanhas dos candidatos.
No processo acima as propagandas foram expostas em out door, localizado na BR 230 local de grande fluxo de transportes e pessoas e de outra forma em adesivos para carros que se pode ver na avenida litorânea do bairro de intermares, denotá-se por sí só a potencialidade de interferir no desequilíbrio do pleito, onde a expressão: "Tô na Onda...Aguardem" associada ao desenho de uma tartaruga direciona o pensamento do eleitor a pessoa do reclamado, sem sombra de dúvida, inserindo-se na conotação de propaganda eleitoral antecipada.
Esse é parte do Texto do processo que multa o candidato Valdi Tartaruga em R$ 5.000,00 (cinco mil reais), para candidatos que não dispõem de cacife para gastar em campanha, significa um certo desfalque financeiro.
Nada que venha abalar a boa fé do candidato, ou deponha negativamente, mas não se pode facilitar com os opositores, cuidado e cautela sempre é bom nesses momentos em que tudo pode ser usado contra os que disputam as eleições e fatos como esse podem até definir negativamente, quando somados a outros erros que possivelmente possam ocorrer durante a campanha. Cuidado candidatos, muitos querem, mas apenas 15 vão poder ester lá no final. Um antigo ditado fala muito bem sobre o assunto: "Diz-me com quem andas que te direi quem és." Isso serve para muitos que pensam em ganhar campanha por número de coligações, isso não é via de regra. No caso do Candidato a Prefeito Luceninha e Paulo do PMN, estão de certa forma inseguros, até que seja julgado seus recursos, o que causa um certo desconforto a todos que de certa forma dependem da candidatura majoritária para seguir em frente. Por outro lado, o Candidato Welington Brito vem trabalhando com uma minoria e tentando se equilibrar em um fio muito fino de possibilidades, seus aliados não devem se comprometer com investidas arriscadas, pois podem prejudicar seu crescimento. Muito cuidado nessa hora, para que possam ser eleitos os melhores e que a justiça eleitoral possa cumprir seu trabalho, dando transparência aos eleitores e que esses possam votar conscientes nos melhores para o nosso município, de forma imparcial e acima de questões pessoais.
07 08 12
Luceninha fala a respeito do indeferimento da sua candidatura em Cabedelo
O candidato a prefeito de Cabedelo, Luceninha (PMDB), disse que nada mudou em relação à rotina de sua campanha por causa do indeferimento da sua candidatura na primeira instância: “Respeitamos, mas entendemos que a decisão do juiz foi equivocada e hoje estaremos entrando com recurso no TRE. A sentença dada pelo Juiz da 57º Zona Eleitoral foi genérica, quando no meu caso levei apenas uma multa, que já foi quitada”. De acordo com a defesa de Luceninha, há procedentes nos tribunais de que é preciso levar em conta o motivo e a penalidade aplicada para fins de inegibilidade. Luceninha afirmou que a campanha continua normal e em ritmo acelerado, e que ele, seu vice Leto e todos os 160 candidatos a vereador que estão com ele continuam cumprindo o calendário já programado. Finalizando, Luceninha também disse que a tendência é aumentar a diferença que já é de 52% sobre o seu concorrente que está em segundo lugar, pois a solidariedade do povo nas ruas é muito grande. Tudo isso faz parte da luta. Serei um grande prefeito. Eu e o povo faremos uma grande administração, mudaremos Cabedelo.

Blog do Rembrandt Carvalho / Blog do Fabio Araujo
06 08 12
Luceninha entra com recurso no TRE e garante manutenção do registro
Candidato à prefeitura de Cabedelo pelo PMDB, o ex-vereador Luceninha entra com recurso nesta terça-feira no Tribunal Regional Eleitoral contra decisão de primeira instância que indeferiu seu registro de candidatura com base nas restrições da Lei Complementar 135, a Lei do Ficha Limpa.

Segundo a assessoria jurídica de Luceninha, a decisão do juiz da 54ª Zona Eleitoral não levou em consideração o motivo e a penalidade da conduta vedada aplicada contra o peemedebista na eleição de 2008, dando uma sentença genérica. Luceninha levou apenas multa após ser condenado em ação que acusava de usar adesivo de campanha num carro locado pela Câmara de Cabedelo.

De acordo com a defesa, há precedentes nos tribunais de que é preciso levar em conta o motivo e a penalidade aplicada para fins de inelegibilidade. “Sou elegível e vamos provar isso no TRE”, declarou Luceninha, que lidera com folga as pesquisas de intenção de votos em Cabedelo. Ele disse que seguirá o rumo normal da campanha.

Luis Tôrres
06 08 12
Lei da Ficha Limpa afasta Luceninha da eleição para prefeito de Cabedelo
 Justiça Eleitoral indefere registro de candidatura de Luceninha em Cabedelo
O juiz João Machado Júnior, da 54ª zona eleitoral, indeferiu n a tarde desta segunda-feira o pedido de registro do candidato a prefeito pelo PMDB, Luceninha. A informação foi confirmada pelo advogado do PSB, Rafael Tavares.

Segundo Tavares, Luceninha foi enquadrado na Lei Ficha Limpa, já que pesa sobre ele uma condenação do Tribunal Regional Eleitoral por ‘abuso de poder político’. À época, o peemdebista foi julgado culpado da acusação de usar carro da Câmara de Vereadores para transportar eleitores durante pleito eleitoral de 2008, quando, ainda vereador, disputava a prefeitura da cidade portuária.

Apesar da baixa judicial, Luceninha ainda pode recorrer às instâncias superiores. Caso não consiga êxito, deixa espaço aberto para seus adversários, que aparecem em grande desvantagem, segundo pesquisas recentes.

05 08 12
PESQUISA DIVULGADA NO JORNAL CORREIO DA PARAÍBA INDICA PREFERENCIA E REJEIÇÃO ESPONTÂNEA EM CABEDELO

Candidato do PMDB tem vantágem de 52 pontos sobre o principal adversário, o socialista Welington Brito, com 7%
Candidato é disparado o favorito
Pesquisa Inespe mostra que se as eleições para prefeito fossem hoje, o candidato do PMDB Luceninha, seria eleito com 52 pontos de diferença sobre o seu principal adversário, o candidato do PSB, Welington Brito.
Em relação ao terceiro colocado, Paulo Nogueira do PMN a diferença chega a 58 pontos.
Pelo levantamento ele tem 59% das intenções de voto contra 7% de Welington Brito e 1% de Paulo.
A pesquisa realizada nos dias 28 e 29 de julho. Veja o recorte do Jornal da Paraíba:

Relação da pesquisa para vereador com os 50 mais votados entre mais de 300 candidatos que disputam vaga em Cabedelo
Valdi Tartaruga........................2,2
Fernando Sobrinho.................1,8
Jonas Pequen0........................   4
Rogério Santiago.....................1,2
Herlon Cabral..........................1,2
Artur........................................1,2
Vitor Hugo...............................   1
Betinha.....................................0,8
Sargento Marcelo...................0,8
Ruy...........................................0,8
Júnior Datele...........................0,8
Lucas........................................0,6
Leno.........................................0.6
Josué Goes..............................0,6
Márcio Bezerra.......................0,4
Betinho Miranda....................0,4
Graça Rezende.......................0,4
Eudes.......................................0,4
Prof. Luizinho.........................0,4
Divino......................................0,4
Ciso..........................................0,4
David Diniz.............................0,4
Edson da Ótica.......................0,4
Galan.......................................0,4
Moacir Dancan.......................0,4
Roberto Farias.......................0,2
Marinalva Lima.....................0,2
Vandinha................................0,2
Marcolina...............................0,2
Ita...........................................0,2
Pádua.....................................0,2
Cunha Lima Filho.................0,2
Pastor Manoel Paulino........0,2
Diego Anderson....................0,2
Janine....................................0,2
Heleno...................................0,2
Vânia Messias......................0,2
Ilma Viana...........................0,2
Augusto................................0,2
Binha do Renascer..............0,2
Fernando de Cabedelo.......0,2
Tencinho..............................0,2
Sidney Araújo.....................0,2
Evilásio Cavalcante............0,2
Erivaldo...............................0,2
Jonson.................................0,2
Gilson..................................0,2
Miguel.................................0,2

28 07 12
“Trócolli Júnior pode ter dado um tiro no pé e nunca mais ser votado em Cabedelo”
É o que afirma seu Jesemir Martins, morador de Cabedelo ouvido por nossa reportagem na Praça Venâncio Neiva, Centro da cidade portuária. De acordo com seu Josemir, o deputado cometeu uma série de erros ao decidir aportar na cidade e concorrer à prefeitura local e isso poderá lhe trazer dissabores futuros.
“primeiro saiu do partido onde foi eleito para vários mandatos, embarcando em uma canoa que pensava ser um navio. Desembarcou em Cabedelo atropelando o processo normal e, como um tsunami, desestabilizando alguns partidos políticos e as candidaturas postas. Depois afirmou que os políticos da cidade eram todos corruptos, incompetentes e atrasados, atraindo o ódio da casse política local para si e seu projeto. Em seguida espalhou algumas informações anunciando como sendo ele, o responsável por obras (passarela do Renascer, píer do jacaré) que há tempo as comunidades reivindicavam e que se quer tinha ele, a segurança da devida conclusão. Alguns até creditam ao mesmo, os panfletos apócrifos espalhados na cidade contra o candidato que liderava as pesquisas. Não satisfeito com o rosário de erros cometidos no afã de conquistar a prefeitura e governar o terceiro orçamento do Estado, apontou sua metralhadora para as poucas lideranças que conseguiu juntar em torno de seu projeto, tachando-as de mercenárias e afirmando que ‘se vendesse tudo o que tinha ainda não teria como sanar as demandas’ solicitadas pelas lideranças viciadas existentes na cidade. Por último,quando resolveu voltar a seu antigo partido (PMDB), cometeu outro erro e uma infidelidade, ao afirmar que não votaria no candidato da legenda na cidade e que é majoritário, segundo as pesquisas. Um político que age assim está fadado a não mais ser votado na cidade e poderá não lograr êxito em futuras pretensões.” Disparou seu Martins.
O deputado estadual Trócolli Júnior, de volta ao PMDB, falou sobre os bastidores da sua desistência da disputa pela Prefeitura de Cabedelo. Negou arrependimento e resolveu abrir o jogo revelando uma quebra de acordo. Segundo o parlamentar, os três candidatos na disputa tinham um acordo de unir as forças para que apenas os dois mais cotados nas pesquisas fossem às urnas, no entanto, esse acordo não foi cumprido.
“Quando percebi que não havia o interesse do terceiro candidato fazer uma junção de forças eu decidi desistir, pois percebemos que essa disputa iria apenas me desgastar, decidi então que não seria viável nesse momento entrar na disputa além de que nós também corríamos o risco de não termos sucesso”, revelou.
O parlamentar ainda disse que não se arrepende de ter colocado o nome na disputa e tampouco de ter se filiado ao PSD para fazer valer o direito de competir ao pleito. “Não me arrependo de forma nenhuma porque sei que consiguimos plantar uma semente e teremos quatro anos para cultivar essa semente. Não irei apoiar nenhum dos candidatos. Nós plantamos uma semente e vamos cuidar dessa semente e a partir de janeiro, quando o novo prefeito assumir, eu estarei novamente cobrando que sejam cumpridas todas as promessas de campanha que foram realizadas agora”, destacou.
A entrevista do deputado Trocolli Junior foi veiculada no programa Correio Debate, no Sistema Correio Sat e reproduzida no PB Agora.
O deputado Trócolli Júnior explicou nesta quarta-feira (25) porque resolveu voltar ao PMDB após oito meses de rompimento com a legenda. Segundo o parlamentar, houve uma tentativa de aproximação do governo estadual, mas o tratamento dispensado aos deputados pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) o fizeram repensar sua colocação na Assembleia Legislativa.
“Existe uma história minha dentro do PMDB, mas minha questão não é apenas o PMDB, é também o tratamento do governo com os deputados. Ele é desatencioso. O governo diz que não precisa da liderança política porque vai direto ao povo, mas esquece que os deputados têm demandas da população”.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário