sábado, 26 de janeiro de 2013

ESTÉTICA_12_01_13

Beleza: quanto custa ter o corpo das celebridades?
   Reprodução
As mulheres estão sempre em busca do corpo perfeito. Para algumas, isso significa uma silhueta esguia, à laKate Moss. Para outras, o modelo ideal é o cheio de curvas, como a Jennifer Lopez. De uma forma ou de outra, porém, atingir esse objetivo exige muita dedicação, disciplina e, na maioria dos casos, um belo investimento financeiro.
Mas isso não é só para meros mortais, não. As famosas também suam – e investem – bastante para atingir o que imaginam que seja o mais próximo da perfeição. A diferença talvez esteja na cifra que elas despendem para tal. Mais MC
 
Tranças para frisar nos desfiles de Alexandre Herchcovitch e Reinaldo Lourenço

Você era daquelas meninas que fazia tranças para deixar os cabelos frisados? Foi dessa brincadeira de criança que a gente se lembrou quando viu a beleza de dois desfiles nesta edição de inverno da SPFW (São Paulo Fashion Week).

Para Alexandre Herchcovitch, Celso Kamura optou por um efeito frisado mais intenso fazendo (e desmanchando minutos depois) pequenas tranças em todo o cabelo das modelos.
   
Dieta dos 17 dias : ela promete acabar com o efeito sanfona e enxugar 
as medidas com saúde
   Divulgação

À primeira vista, as restrições alimentares propostas pelo clínico geral americano Mike Moreno, criador do programa dos 17 dias, são as mesmas que você já ouviu uma infini­dade de vezes: menos calorias, gorduras, açúcar e sal. Mas, com um olhar mais cuidadoso, é possível descobrir por que a dieta (em livro no Brasil pela Editora Sextante por R$ 24,90) está fazendo tanto sucesso ­— é a mais popular atualmente nos Estados Unidos, figurando entre os best sellers do jornal The New York Times. Segundo o autor, para emagrecer, não adianta apenas reduzir a quantidade de comida ingerida. Ele afirma que o segredo está no tipo de alimento que você come e na maneira como ele é digerido e metabolizado.

Leia mais: opções de cardápio para a dieta dos 17 dias

Moreno dividiu o processo de emagrecimento em quatro fases, as três primeiras com 17 dias e a última que deve durar para sempre, pois se trata da manutenção (leia o quadro). Em cada uma delas, os itens do cardápio e o tamanho das porções são organizados de maneira a dar uma verdadeira chacoalhada no metabolismo, fazendo com que trabalhe mais rapidamente e com mais eficiência, o que resulta em mais calorias torradas. Estudos já comprovaram que essa estratégia evita também que a perda de peso estacione depois de um tempo, impede o acúmulo de toxinas e facilita a absorção dos nutrientes. Na opinião do médico americano, 68 dias (período que dura a dieta, contando os 17 primeiros dias da quarta fase) é o tempo necessário para se acostumar às mudanças alimentares e conseguir adotá-las de vez. O livro não deixa espaço para desculpas, pois traz cardápios especiais para quem sofre de TPM, viaja muito ou come sempre fora de casa, além de algumas receitas. Leia mais...
 
 
Como fazer um esfoliante caseiro
Ter um "dia de princesa" em uma clínica ou spa é uma delícia, mas investir em tratamentos caseiros também pode ser uma opção muito confortável. No vídeo abaixo, Luana Piovani descobre, com a empresária Moana Alfieri, receitas de esfoliante para o rosto e para o corpo. Os componentes são facéis de encontrar na cozinha da sua casa e o resultado é uma pele macia e sedosa. Assista ao vídeo e experimente.
 

Sal, sedentarismo, genética, má circulação e hormônios dão celulite
Consultora Márcia Purceli e esteticista Margareth Feres foram convidadas.
Saiba como amenizar as ondulações da pele e ficar mais bonita no verão.

Celulite incomoda sempre, mas fica mais evidente agora no verão, com as roupas mais curtas. A maioria dos homens diz que não liga, mas as mulheres se preocupam e muito.

Esses furinhos na pele, que surgem a partir da puberdade, são um acúmulo de líquido nas células de gordura, localizadas na terceira e mais profunda camada cutânea.

Segundo a dermatologista Márcia Purceli e a esteticista Margareth Feres, não é possível eliminar 100% a celulite, mas exercícios, alimentação saudável, água, drenagem linfática e cremes ajudam bastante a amenizá-la. Veja mais...

Métodos de Depilação
Como fazer bem feito sua depilação
LÂMINAS
Fácil, indolor e barato. O grande incômodo é que sua duração pode ser de horas ou até três dias.
O barbeador elétrico seria uma alternativa para quem tem problemas de alergia ao níquel da lâmina.

CERAS
  • Quente: mais dolorido, tem maior durabilidade (média de 2 semanas). Altas temperaturas podem provocar manchas, além de poder causar queimaduras.
  • Fria: dolorido e pode causar mais alergia, por isso as que usam produtos mais naturais (como a cera de mel) são melhores.
Lembre-se que as regiões com pêlos mais grossos, são as mais doloridas a serem depiladas.
Manter um tempo mínimo de 15 dias antes de uma depilação e outra, embora esse intervalo deva ser maior dependendo da sensibilidade da pele ou da região do corpo (exemplo: a região de sobrancelha é mais delicada e às vezes é preciso avaliar a reação da pele para determinar novo procedimento).
Outra dica muito importante é fazer esse método de depilação com bons profissionais e em salões confiáveis, além de não se dever nunca reaproveitar a cera depilatória, pois pode trazer risco de transmitir microorganismos de uma pessoa para outra.
Um novo nicho de mercado hoje são os salões especializados apenas em depilação de homens, para os pacientes que têm vergonha ou não se sentem à vontade de ir a um salão comum.

CREMES DEPILATÓRIOS
São indolores pois agem quimicamente. Não alcançam os bulbos dos folículos e por tanto são menos eficazes (duram aproximadamente 3 dias). Podem também causar alergia, então se recomenda um teste (basta aplicar o produto em uma pequena área do corpo, deixar por 30 minutos e ver se o local fica vermelho).

LASER
Na minha opinião é o melhor método hoje existente, com os melhores resultados esatisfação geral.
Considerando que se necessita de poucas sessões e que os resultados são excelentes a médio e longo prazos, a depilação a laser representa o melhor custo-beneficio, pois não há mais perda de tempo, de dinheiro e de dor.

OUTROS MÉTODOS
O método de eletrólise era muito usado antes do advento do laser e da luz pulsada e tem resultados pouco satisfatório. Mesmo a luz pulsada (que não é laser), embora cause menos dor, necessita de muito mais sessões e seus resultados são inferiores.
SPFW: veja looks de make e cabelo dos desfiles da temporada inverno 2012
Silicone de empresa francesa não tinha aprovação, diz advogado
Apenas um dos produtos passava pelo crivo da agência reguladora.
Yves Haddad, que defende a fabricante PIP, deu a informação à Reuters.
Prótese mamária de silicone da extinta empresa francesa PIP. (Foto: Sebastien Nogier / AFP Photo)

O advogado da empresa francesa que está no centro do escândalo de próteses mamárias disse à Reuters nesta terça-feira (27) que a maioria das próteses vendidas pela companhia desde 1991 eram produzidas com silicone sem aprovação.
O advogado Yves Haddad, que representa a Poly Implant Protheses (PIP), hoje desativada, afirmou que a empresa vendia dois tipos de próteses: aquelas conhecidas como "simples", produzidas com silicone sem o selo de aprovação, e um produto mais sofisticado utilizando um silicone aprovado, destinado a clientes mais ricos. 
Como cuidar do cabelo no verão
veja truques para proteger os fios do sol e da água

Sol, cloro e sal. Esse trio é, certamente, o maior vilão do verão e ameaça até o mais saudável dos cabelos.Para se proteger na próxima estação, Mari Weickert foi conversar com a cabeleireira Cris Lopes, que tem várias dicas bacanas e capazes de manter os fios saudáveis. Um dos truques indicados pela especialista é usar condicionares sem enxágue, além de produtos com protetor solar. Cris dá ainda algumas dicas caseiras. Assista

A estética vermelha na harmonia do sorriso


EURACY CAMPOS NOTÍCIAS SAÚDE

Assim como o cabelo é a moldura do rosto de uma pessoa, a gengiva é a moldura dos dentes.
 
Um belo sorriso é composto por muito mais do que apenas dentes. Lábios, gengiva, mucosa e dentes são elementos que fazem parte da construção de um sorriso saudável, funcional e estético. 
 
Dentro desse contexto, torna-se impossível trabalhar um sorriso sem transformar a gengiva.  Assim como o cabelo é a moldura do rosto de uma pessoa, a gengiva é a moldura dos dentes. Uma gengiva bela e harmoniosa potencializa a chamada estética branca, que é composta pelos inúmeros efeitos ópticos que a estrutura dentária oferece. Opalescência, luminescência e fluorescência são apenas algumas das características visuais dos dentes naturais, que frequentemente são mimetizadas ou copiadas por ceramistas que buscam se inspirar naquilo que foi feito por Deus. 
 
Entretanto, está claro para nós, especialistas em odontologia estética, que um dente pode ser incrivelmente belo quanto à sua cor, o seu formato, a sua posição, as suas características ópticas naturais, à sua textura, e ainda assim fazer parte de um sorriso comprometido pela deficiência da estética vermelha. Um sorriso belo e jovial mostra, geralmente, cerca de 30% de tecido gengival (vermelho), e 70% de tecido dental (branco). Essa proporção, juntamente com o comportamento labial, confere equilíbrio visual e é imediatamente traduzido em beleza aos olhos de quem vê. 
 
Por essas razões, a gengiva é um ponto muito importante a ser trabalhado nas construções estéticas do sorriso. Retrações gengivais com consequentes exposições radiculares, ausência de tecido gengival entre os dentes (caracterizando a presença de “buracos negros”), alterações na coloração e na textura da gengiva ou até mesmo o excesso desse tecido avermelhado são condições clínicas que podem conferir desarmonia visual, além de aspectos negativos relacionados à saúde bucal. 
 
A odontologia estética moderna possui inúmeras técnicas reconstrutivas, que trabalham a qualidade e a quantidade da gengiva, a depender da necessidade individual de cada paciente. São técnicas minimamente invasivas, para o maior conforto dos clientes, e que trazem resultados bastante satisfatórios. Peelings gengivais, para remoção de manchas; gengivoplastias de aumento ou de redução e recobrimentos radiculares são apenas algumas das técnicas mais comumente empregadas. 
 
Artigo de:
Dra. Maristela Lobo
 
Mestre em Odontologia, Doutora em Clínica Odontologia, Especialista em Periodontia, Professora dos Cursos de Pós - graduação em Odontologia Estética e implantes no SENAC – SP, Tem residência em Harvard. Site: www.maristelalobo.com.br      
 
Segundo a Dra Maristela Lobo um belo sorriso é o conjunto harmonioso de dentes, gengivas e lábios. 
 
Segundo a Dra Maristela Lobo diversas alterações gengivais podem comprometer a estética de um sorriso. (A) Pigmentação por melanina; (B). Excesso de gengiva ou sorriso gengival; (C). Alterações na coloração e na textura da gengiva; (D). Retrações gengivais e consequentes exposições radiculares. 
 
Segundo a Dra Maristela Lobo as reconstruções do sorriso devem envolver não somente dente (estética branca), mas também a gengiva (estética vermelha), que é a moldura do dente. (A) Antes; (B) Depois. 
 
Segundo Dra Maristela Lobo nas reconstruções com implantes, é necessário trabalhar o tecido gengival (figura A) e Antes e (figura B) depois.  
 
Fonte: SEGS

Nenhum comentário:

Postar um comentário