quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

EVENTOS_10_11_12_12

O que é a Brasil Canadá 3.0?

A Brasil Canadá 3.0 é uma conferência internacional que trata das mídias digitais e dos seus impactos na sociedade. O objeto central da conferência é definir desafios e oportunidades do futuro digital do Brasil com o engajamento e a participação de vários setores da sociedade. Inspirada no modelo da Conferência Canadá 3.0, a Brasil Canadá 3.0 envolverá segmentos do governo, da academia e da indústria de TIC com o objetivo de se mapear os principais desafios e as oportunidades que estimulam a economia digital no Brasil

A principal motivação da primeira edição da Brasil Canadá 3.0, em 2012, é a sensibilização dos três segmentos para uma atuação articulada, integrada e em sinergia com as demandas reais da sociedade brasileira com ênfase na aplicação das TIC. Ao final da Brasil Canadá 3.0, nesta edição 2012, pretende-se obter a formulação de prioridades e estratégias de desenvolvimento sustentável com foco na melhor aplicação das mídias digitais.
A parceria com o Canadá vem sendo desenvolvida no âmbito do “Plano de Ação Conjunta Brasil−Canadá na área de TIC”. A última edição da Canadá 3.0, realizada em Abril de 2012, na cidade de Stratford, contou com a presença de uma comitiva brasileira, sob a liderança do Ministério das Relações Exteriores, que identificou as oportunidades da cooperação bilateral na condução dessas conferências.
Estação Cabo Branco
Quem participa da Brasil Canadá 3.0?
Governo
Autoridades e dirigentes governamentais e colaboradores das diferentes esferas (federal, estadual e municipal) com interesses em: aplicações de TIC para melhoria da capacidade de atendimento de demandas reais da população; empreendedorismo digital; conectividade e governança da internet; definição de estratégias mais sustentáveis para o futuro digital do país.
Academia
Dirigentes, pesquisadores, quadros técnicos e estudantes com interesses em: mídias digitais e seus impactos; empreendedorismo digital; conectividade e governança da internet; definição de estratégias para a formação de talentos em conformidade com as demandas do futuro digital do país.
Indústria de TIC
Empresas startups e consolidadas, incubadoras de empresas, aceleradoras de negócios, investidores, associações empresariais, dentre outros segmentos da indústria que se apresentam interessados na definição de modelos de parcerias para impulsionar negócios da economia digital, incluindo a definição de algumas verticais mais prioritárias.

Quando e onde será a Brasil Canadá 3.0?


A conferência Brasil Canadá 3.0 acontecerá nos dias 3 e 4 de Dezembro, na cidade de João Pessoa, no Estado da Paraíba. Em João Pessoa os participantes serão recepcionados na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, complexo projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer com mais de 8.500m² de área construída, situado no bairro do Altiplano Cabo Branco.

Network Space

"Com o intuito de trazer o espírito da Campus Party fomentar talento jovem e promover encontros produtivos de uma maneira descontraída, o Network Space é o momento da Conferência Brasil Canadá 3.0 em que acontecem conversas informais entre os diferentes setores presentes, sempre apontando para o caminho do empreendedorismo e o desenvolvimento do talento jovem dentro das mídias digitais. Se você tem uma ideia, um projeto ou negócio, mas ainda não deslanchou, essa é a sua oportunidade! São três dinâmicas que acontecem na área Expo do evento, sempre das 18h às 20:30. Bate-papos com perguntas e respostas, speed networking promovendo encontro entre startups e investidores e uma série de pitches, momentos em que startups irão apresentar seus projetos em apresentações relâmpago, concorrendo a um prêmio muito especial.”

Como será a Brasil Canadá 3.0?

A conferência encontra-se estruturada em quatro temas centrais:
1 - Conectividade e Governança da Internet
Este tema está sob a coordenação do Ministério das Comunicações e do CGI.br. Pretende-se identificar os principais desafios e oportunidades para viabilizar conectividade a todos os brasileiros nos próximos anos.
2 - Conteúdo Digital
Este tema está sob a coordenação do IBICT (GT Conteúdos Digitais / Sociedade da Informação para América Latina e Caribe). Pretende-se mapear ações estratégicas para mobilização de conteúdo digital acessível e como facilitador de oportunidades de mercado.
3 - Formação de Talentos
Este tema está sob a coordenação da USP. Pretende-se identificar os principais desafios e oportunidades para viabilizar a melhor qualificação de recursos humanos com foco na adoção de soluções TIC e das mídias digitais.
4 - Empreendedorismo Digital
Este tema está sob a coordenação do Porto Digital. Pretende-se identificar os principais desafios e oportunidades para viabilizar negócios com foco em TIC.
PROGRAMAÇÃO
Além das conferências centrais que consideram de forma estratégica os objetivos da Brasil Canadá 3.0, a coordenação de cada tema recomenda três sessões temáticas e a apresentação de projetos da academia (Coffee-Poster) ou de projetos de empresas (Expo).

Coffee-Poster: Coordenada pela USP e SBC. Exposição no Hall do Café de alguns projetos desenvolvidos pela academia com impacto no tema da Brasil Canadá 3.0. Excelente oportunidade para networking.
Expo de Empresas: Coordenada pela Futura Networks. Exposição de empresas para divulgação de projetos inovadores (em produção ou em desenvolvimento) com impacto no tema da Brasil Canadá 3.0. Excelente oportunidade para networking.
Na mediação e relatoria da Brasil Canadá 3.0 será parceira a PwC.

Um lindo passeio pela cidade no dia de seu aniversário
Produção e fotografia: Fred William
Imagens de Câmera: Márcia Dutra
O passeio começa na praia de Tambaú mostrando o mercado de artesanato que será inaugurado hoje (05-08-12), seguindo para a estação Cabo Branco onde visitamos a Exposição Natureza Extrema e a área esterna da Estação Cabo Branco...




Seguimos para o Centro da cidade onde podemos ver um passeio de carros antigos que teve início na lagoa e seguio para a Estação Cabo Branco.




Novo Complexo da Estação Cabo Branco onde acontece exposições de alto nível. 


Veja o vídeo da entrada da Exposição:



Veja aa imagens deste dia lindo em Slyde Show:


Veja o Vídeo do passeio por toda a cidade, do Centro Histórico até o Bessa sem paradas: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário