quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Esporte Radical


Jason Alexander - Nas escolas
Um movimento que deve ser permanente e com incentivo do Estado e do Município, essa é a proposta da ONG CAPP por meio de seu Presidente Fred William.

Nos dias 01 e 04 de fevereiro, aconteceu em João Pessoa, capital da Paraíba, duas demos em duas escolas particulares diferentes, a Escola Polígono e a escola Anglo, respectivamente. A demo contou com a presença do skatista profissional Jason Alexander e dos amadores Jonharly Geninho, Pedro Victor e Diego Pereira. E também presentes no evento de volta as aulas os inlines Daniel e Alisson, Dj Til Dal e o Mc Pablo Scobá. O evento foi realizado pelo Jornal Moçada que Agita e irá se tornar semanal.
Imagens e edição: Alexandre Soares
Acesse: http://doistemposskatevideos.blogspot.com/

Vídeo do time da DC Shoes Brasil pelo interior de São Paulo


Skate Plaza de Manaíra
Uma conquista do Esporte Pessoense

[cartaz_inline09.jpg]

Eventos são produzidos por entidades e particulares em um dos espaços mais bem distribuídos do Estado. 

João Pessoa integra roteiro do Rali Mitsubishi neste sábado

16 set 11
A cidade de João Pessoa foi uma das escolhidas para integrar o roteiro do Rali Mitsubishi Motorsports Nordeste, que acontecerá neste sábado (17), a partir das 8h, reunindo cerca de 200 competidores no Busto do Tamandaré, na Avenida Cabo Branco.
Segundo os organizadores do evento, a capital paraibana foi escolhida por ter boa capacidade hoteleira para abrigar os competidores, dispor de boas trilhas e ser uma região que proporciona estrutura para diversas atividades e esportes de aventuras.
“A etapa de João Pessoa será para o Sul, começando pelo município de Santa Rita, passando às margens de uma bela represa que será vista da barragem. Terá o neutro em Alhandra, percorrerá trilhas em meio a bambuzais e areia em Pitimbu, retornando à Capital, com o belo visual do Cabo Branco”, disse o diretor técnico da prova, Lourival Roldan.
O Rali Mitsubishi Motorsports Nordeste atrai diversos públicos apreciadores de velocidade e por atividades off-road (fora da estrada). O interessado em participar do evento deverá doar 30 quilos de alimentos não perecíveis e um kit de produtos de higiene (cada carro). Os donativos arrecadados serão destinados a instituições beneficentes da região. Mais informações podem ser encontradas no sitewww.mitsubishimotors.com.br.
Programação:
16 de setembro (sexta-feira)
Vistoria: 18h às 22h
Briefing categoria Graduados e Turismo: a partir das 19h30
Aula de navegação Turismo e Turismo Light: a partir das 20h30
Local: Paço dos Leões (av. João Cirillo Silva s/nº – Altiplano)
17 de setembro (sábado)
Largada: a partir das 8h
Local: Busto do Tamandaré (Avenida Cabo Branco)
Chegada: a partir das 13h30
Almoço: a partir das 14h
Premiação: início previsto para 17h


Paraibana se destaca no basquete e deve ser 


convocada para seleção


Malu Martins é cestinha do Colégio Motiva e foi alvo de elogios do técnico da seleção brasileira de basquete Sub-15. 

'É uma atleta excepcional'


malu martins motiva (Foto: Renata Vasconcellos)

Ainda não é oficial, mas a paraibana Malu Martins pode ser confirmada nos próximos dias no grupo de 22 atletas que vão integrar a pré-seleção brasileira de basquete Sub-15, que em novembro vai participar do Campeonato Sul Americano da categoria. Nas palavras do próprio treinador da seleção, Cristiano Cedra, que está em João Pessoa acompanhando as Olimpíadas Escolares, ela tem “grandes chances” de estar no grupo.
Segundo Cedra, Malu é uma “jogadora excepcional”, que vem se destacando nas últimas competições Sub-15 a que ele vem assistindo. E apesar de ela ter atualmente apenas 14 anos, já vem se destacando entre as atletas mais velhas.

‘Festival Olímpico’ mobiliza alunos em torno de provas dos Jogos da Antiguidade



Terminou nesta quinta-feira o ‘Festival Olímpico’, atividade cultural promovida no centro de convivência das Olimpíadas Escolares em João Pessoa (PB), para atletas de 12 a 14 anos. Durante três dias, os alunos foram convidados a participarem dos Jogos Olímpicos da Antiguidade, que envolve modalidades como, por exemplo, corrida descalço, cabo de guerra e queda de braço, muito popular entre os adolescentes.


Paraibanos conquistam medalhas nas Olimpíadas Escolares

12 set 11

O segundo dia de disputas nas Olimpíadas Escolares 2011, categoria 12 a 14 anos, que estão acontecendo em João Pessoa, foi de alegria e muita emoção para atletas e dirigentes paraibanos. A modalidade de judô voltou a ser destaque. Depois de conquistar uma medalha de bronze no sábado (10), com Rute Macedo, do Colégio da Policia Militar, a modalidade voltou a brilhar neste domingo (11) com a conquista de mais três medalhas, sendo duas de ouro e uma de bronze.
As medalhas de ouro do judô paraibano foram conquistadas por Makoto Koda, do Colégio Carmela Veloso, e Maria Gabriela, do Colégio Motiva. A medalha de bronze foi conquistada por Júlio César, que pertence ao Carmela Veloso. Todos são atletas de Campina Grande e ratificaram a boa fase do judô paraibano em nível nacional. “O judô paraibano tem mostrado uma ascensão muito forte nos últimos anos e esses resultados mostram que estamos no caminho certo”, disse o professor Roberto Fialho, antes de deixar o ginásio do Unipê onde estão acontecendo as provas de judô.
Neste domingo (11), a Paraíba conquistou mais uma medalha. As atletas Maria Eliza e Isabela Pereira, das Escolas Virginius Gama e Melo e Presidente Kenedy, de Campina Grande, ganharam a medalha de bronze na prova de revezamento na modalidade de ciclismo. A dupla medalhista no ciclismo volta a competir nesta segunda-feira (12) na corrida contra o relógio e estão confiantes na conquista de medalhas.
A programação das oito modalidades individuais se encerra nesta segunda-feira. Na próxima quarta-feira (14) começam as disputas nos esportes coletivos: basquete, futsal, handebol e vôlei. As finais acontecerão no domingo (18), data do encerramento da edição 2011 das Olimpíadas Escolares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário