quarta-feira, 28 de setembro de 2011

FotoShow


Nu Photo Conference, 

o primeiro encontro de 

fotografia de nu e sensual, será em São Paulo


Luciana VieiraPara o TechTudo

Nu Photo Conference (Foto: Reprodução)

Nos dias 19, 20 e 21 de setembro deste ano acontecerá, em São Paulo, o Nu Photo Conference, primeiro congresso brasileiro especializado em fotografia de nu e sensual.
O evento ocupará os 750 lugares do Teatro das Artes, no Shopping Eldorado e contará com a participação de grandes nomes, como Marcos Serra Lima, do site Paparazzo; Fujocka, que integrou a equipe ganhadora do Prêmio Esso de Jornalismo em 2010, na categoria criação gráfica e Fernanda Marques, especialista em Boudoir.
A programação será variada, abordando desde a forma como são feitos os ensaios publicados em revistas masculinas até os ensaios sensuais que se tornaram o favorito das noivas mais saidinhas, tipo de fotografia conhecido como Boudoir. Ambos serão mostrados ao vivo, incluindo os aspectos de iluminação, direção e composição das fotos. 
Encontro exclusivo
Mas a programação também abordará questões de produção, como locação, ensaio e figurino; dicas para atingir o mercado editorial e da web; tratamento de imagens; direito autoral, entre outros tópicos. Segundo o site de divulgação do Nu Photo Conference, o congresso é uma novidade, já que abordará exclusivamente o Nu e sob vários aspectos.
De onde surgiu o nu artístico?
Somente em 1840, com a melhoria das câmeras e dos processos químicos 

envolvidos na fotografia, foi possível revelar imagens mais realistas, 

simulando o tridimensional. Moulin e Auguste Belloc foram dois nomes da 

época que investiram na nudez, tanto pictórica quanto pornográfica.

Mas a fotografia só foi pensada como arte no final do século XIX, com o 

movimento conhecido como pictorialismo. Nesse caso, os nus eram 

explorados do ponto de vista simbólico e nunca como retratos fiéis, 

tornando as fotos parecidas com pinturas.

De lá para cá a fotografia de nu ganhou mais ousadia e passou a ser 
explorada em formas menos convencionais. Spencer Tunick e seus ensaios 
ao redor do mundo, reunindo milhares de pessoas nuas ao ar livre, é um 
bom exemplo. O Boudoir, que estará presente na Nu Photo Conference
também. 
Serviço
Dias19, 20 e 21 de setembro

Teatro das Artes - Shopping Eldorado
São Paulo - SP
Confira toda a programação no site do evento.
Pioneirismo de Modelo Artístico Paraibana



Paraibana pioneira em ensaios Sensuais e seu fotografo (multimídia Fred William), mostram que esse segmento pode ser muito promissor, tanto para os profissionais de fotografia como para o nú sensual, seja masculino e/ou feminino.

Márcia Dutra tem se destacado em nossa cidade por seus ensaios sensuais em seus Blogs conhecidos em todo o mundo com milhares de fãs que admiram e contemplam suas fotos que também são publicadas em jornais de grande circulação em todos os níveis sociais.

Um evento desse nível que acontecerá em São Paulo, mostra que o preconceito e as críticas negativas com pessoas que fazem ensaios sensuais, é algo tão antigo e ultrapassado quando tantos outros que já não se sustenta mais, pois o corpo nu, mostrado de forma artística é executado desde os tempos da Grécia antiga em quadros e esculturas que são exibidas em museus, praças, e até em igrejas pelo mundo afora, sendo essa, uma das mais dignas e inspiradoras profissões artísticas de quem exibe a beleza do corpo nu.
O trabalho pioneiro desse casal é visto e discutido em todos os recantos, chamados para participação em programas de TV etc.
Márcia Dutra é destaque na coluna de Abelardo Jurema em evento no hotel Tambaú.
O Artista e fotografo vê nesse evento uma grande oportunidade de ter como exemplo, para os empresários de nossa terra, que o nu artístico atrai, sem vulgaridade e sem denegrir o produto, um grande público o que pode ser bastante positivo para os negócios publicitários locais.
           
 Fotografia Artística de qualidade com inspiração e sensualidade.

Nossa produção esta em nível de igualdade a qualquer produção fotográfica mundial , temos aqui fotógrafos de altíssima sensibilidade, capazes de produzir campanhas incríveis para o mercado local, quiçá nacional e internacional.
Cartão de Apresentação de seu Blog é tão provocante quanto seus ensaios extremamente sensuais com discrição.



Arte Digital
Foto Design: Fred Willliam - Modelo: Márcia Dutra
Imagens se confundem com o corpo da modelo que se coloca em foco  na paisagem agreste do lajedo de Pai Mateus. Esta arte pertence a coleção do autor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário