quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Tecnologia


Tecnologia
Carros automáticos levam passageiros do estacionamento até o terminal do aeroporto
Eduardo MoreiraPara o TechTudo
Carros automáticos do Heathrow Airport (Foto: Divulgação)
Os passageiros que passarem pelo Heathrow Airport de Londres terão a oportunidade de experimentar um inovador sistema de transporte. No Terminal 5, uma linha curiosa de carros automáticos faz a conexão entre o estacionamento e o terminal do aeroporto.
A BAA, empresa que controla o Heatrow Airport, fechou uma parceria com a ULTra PRT, a fabricante desses veículos. Eles desenvolveram em conjunto esse sistema de transporte pessoal, que entrou em estágio de testes com os passageiros em abril, e que desde setembro funciona em caráter de exposição para os visitantes.
Os carros de transporte são elétricos, e não possuem acelerador ou volantes visíveis. São totalmente automatizados, e viajam através de um longo trilho, que serve como guia dedicado pelo trajeto. Para fazer o carrinho funcionar, basta o usuário apertar um botão, que indica o seu destino. Saiba mais...
Supariate conceitual foi desenhado para reis
Sovereign em detalhe (Foto: Divulgação)
O Sovereign certamente é um dos conceitos mais caros a passar aqui pelo TechTudo. Iates, por si só, já são peças para poucos. Este projeto, no entanto, alia o que há de mais moderno e exclusivo para atender aos anseios de multimilionários. Leia mais...
Hilário
Os 10 fones de ouvido mais bizarros 
já criados
Fones com chifre de veado? (Foto: Divulgação)

A revolução digital tornou acessível e portátil grande parte da produção musical que nossos pais, avós e bisavós guardavam religiosamente em discos de vinil, fitas k7 e CDs. Hoje, das lojas virtuais aos players cada vez menores e mais completos, a trajetória do próximo hit ou do clássico atemporal há muito já abandonou a exclusividade do sistema de som de alta fidelidade da sala-de-estar.
A música está em nossas mãos, na internet e, claro, em nossas cabeças, graças aos estilosos fones de ouvido. Obviamente, nem sempre os designers de produto parecem acertar. Que tal conhecer o Top 10 dos fones mais loucos, bizarros e fora da realidade que você jamais viu?
Hendekagram (Foto: Divulgação)

Facebook reformula perfil para "contar a vida" do usuário em uma página

Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, durante evento F8 em que anunciou o recurso Timeline

O Facebook anunciou nesta quinta-feira (22), durante o F8 (evento anual realizado nos Estados Unidos para desenvolvedores), a reformulação do site de relacionamentos. Com as alterações, segundo Mark Zuckerberg, fundador da rede social, o Facebook quer organizar as informações do usuário de modo que o perfil na rede “conte” a história de sua vida. O recurso estará disponível a partir desta quinta para alguns perfis e estará liberado para todos, possivelmente na próxima quinta (29)Veja mais...
Out Door verde 

Outdoor verde une energia do sol e do vento para funcionar


Eco-outdoor instalado em Londres utiliza energia solar e eólica para alimentar a iluminação de LEDs  Foto: Ricoh/Divulgação

Eco-outdoor instalado em Londres utiliza energia solar e eólica para alimentar a iluminação de LEDs


Agility Saietta R Bike, uma moto que não polui a atmosfera
Agility Saietta R Bike (Foto: Reprodução/Firebox)

A escolha pelo motor elétrico garante um veículo livre da emissão de gases poluentes e leve. Pesando apenas 175 Kg, essa motocicleta é ideal para o ambiente urbano, onde a falta de espaço é sempre um problema. O tamanho reduzido, apesar de ser uma vantagem na maioria das vezes, também traz as suas limitações. No modelo, não há espaço para um passageiro extra, o famoso "carona". Leia mais...
Japão deve trocar energia nuclear por eólica e solar, diz Greenpeace
 Visão geral da usina de Fukushima Daiichi nesta segunda-feira (25), em vídeo divulgada pela Tepco (Foto: AP)
Afastar-se da energia nuclear e substituí-la por energia solar ou eólica custaria ao Japãocerca de US$ 280 bilhões em novos investimentos até 2020, disse o Greenpeace nesta segunda-feira (12), pedindo a Tóquio que garanta a segurança para a futura geração de energia.
O estudo foi apresentado enquanto o Japão debate o futuro da energia nuclear depois que o terremoto e o tsunami de março provocaram a pior crise nuclear do mundo em 25 anos, na usina de Fukushima Daiichi.
Observatório europeu revela 16 novos 
exoplanetas similares à Terra
Ilustração mostra seria o planeta HD 85512b, um dos recém-descobertos pelo projeto HARPS. (Foto: M. Kornmesser / ESO)
O Observatório Europeu do Sul anunciou nesta segunda-feira (12) a descoberta de 50 exoplanetas em estrelas próximas ao Sol, sendo 16 desses com massas parecidas com a da Terra. Os novos astros foram revelados durante um congresso científico internacional que reuniu 350 especialistas em Wyoming, nos Estados Unidos.
Conceito de câmera digital transforma fotos em carimbo instantaneamente!
Ramon CardosoDa redação
Stampy Camera seria um projeto comum de câmera digital, não fosse pela sua curiosa característica de transformar as fotos capturadas em carimbos. A ideia é da designer Jinhee Kim, e tem como objetivo fornecer algo palpável aos proprietários, visto que essa característica praticamente se perdeu com a disseminação da fotografia digital.

Stampy Camera (Foto: Divulgação)

Banheiro do futuro terá tecnologia interativa no próprio espelho.
A equipe de P&D de tecnologias do jornal The New York Times enxergou em um dos cômodos mais tecnologicamente incogitáveis de um imóvel - o banheiro - o espaço perfeito para veicular o conteúdo de suas notícias. O projeto, que possui como premissa a interação entre usuários e o espelho do banheiro, é denominado Magic Mirror (Espelho Mágico).
Magic Mirror. (Foto: Divulgação)
Aeroporto o futuro poderá identificar os passageiros pelos olhos.
Eduardo MoreiraPara o TechTudo
A Optix está testando o e-Gate, um novo sistema de check-in para aeroportos aprovado pela Associação Internacional de Transporte Aéreo que tem como objetivo verificar a identidade do passageiro através do escaneamento da íris.
e-Gate. (Foto: Divulgação)
Conceito de ferro a vapor 
com interface touchscreen
Isadora DíazDa redação

Que tal um conceito de ferro a vapor que une o que há mais de tecnológico com um design bonito e elegante? Esse é o projeto de Adam Wendel, que junta uma interface touchscreen, um reservatório de água transparente e um desenho ergonômico.
Conceito de ferro de passar roupas (Foto: Divulgação)

Relógio conceito avisa quando você esta muito bêbado para dirigir.
Marcell AlmeidaPara o TechTudo
Um dos acessórios onde os designers mais conseguem estimular a imaginação em seus trabalhos conceitos são os relógios, como por exemplo relógios que são integrados com smartphones que rodam Android, ou até mesmo relógios ecologicamente corretos que precisam ser soprados para funcionar. Então porque não criar um relógio que pode dizer a quantidade de álcool no seu sangue?
A Tokyoflash, uma empresa que é conhecida por fazer vários conceitos interessantes, resolveu inovar mais uma vez. Pensando nas pessoas que acabam bebendo bebidas alcóolicas mais do que deviam, a Tokyoflash criou um conceito de um relógio que funciona como uma espécie de "bafômetro".
Tokyo Flash (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário