quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

DIAADIA/DEZ/JAN


10 dez 11
Prêmios Nobel em Oslo e Estocolmo, é apresentado
Pesquisa:  Veronica Silva - direto da Alemanha
Prêmios Nobel em Oslo e Estocolmo, apresentado
O Prêmio Nobel da Paz como um encorajamento para a luta das mulheres pela igualdade em todos os lugares: Pela primeira vez o prêmio em Oslo no sábado foi apresentada para três vencedores.
06 dez 11
Repressão mata mais 41 civis na cidade síria de Homs, diz oposição
Mais de 50 estudantes que lutam contra o governo foram presos.
Confrontos mataram mais de 4.000 desde março no país.

Forças sírias fazem manobras em local não informado, neste domingo (4); a foto foi divulgada pela agência oficial Sana (Foto: AP)

Pelo menos 41 civis foram mortos nesta segunda-feira (5) pelas forças de segurança em Homs (centro), foco da onda de contestação contra o regime do presidente da Síria, Bashar al Assad, ao mesmo tempo em que foram detidos 50 estudantes nos últimos dias, segundo o o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

No episódio mais violento, 34 sírios sequestrados nesta segunda por "shabiha", como são chamados os milicianos pró-regime, foram encontrados mortos na cidade de Homs, indicou o OSDH.

O OSDH, com sede em Londres, disse ter sido informado por um militante na área que tinha "visto os corpos de 34 civis, sequestrados pelos shabiha na segunda-feira, em uma praça no bairro Al-Zahra, favorável ao regime".

Os civis tinham sido sequestrados em vários "bairros anti-regime" na cidade de Homs. Saiba mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário