quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

POL/PARAÍ/DEZ/JAN


23 12 11
‘Roberto Cavalcante foi um senador excepcional’, diz Agra e destaca projeto para grande teatro em JP

O prefeito Luciano Agra (PSB) em entrevista a uma rede de TV da Capital elogiou o desempenho do empresário Roberto Cavalcante como senador e garantiu que o ex-senador elaborou um projeto de construção de um teatro municipal em João Pessoa para a realização de grandes espetáculos.

Agra comentou que o empresário Roberto Cavalcante fez um “trabalho excepcional como senador” e comentou do projeto cultural para trazer grandes espetáculos para João Pessoa.

“Ele me ajudou no que diz respeito à construção e implantação de um teatro municipal na Capital. Tem o Teatro Santa Roza, o Espaço Cultural e o Centro de Convenções, mas era preciso uma casa em João Pessoa que tenha condições melhores para que possamos trazer operas e grandes espetáculos”, conta.

O prefeito reclamou afirmando que quando o pessoense quer assistir um grande espetáculo tem que ir para Recife.

“O senador fez uma emenda e eu tive o privilégio, mesmo após a saída dele, de o Senado aprovar a parte inicial”, conclui. Paraíba. com
 
23 12 11
RC fala de re-socializar população carcerária e planos para 2012, ‘fechar o Roger é um sonho’
O governador Ricardo Coutinho (PSB) falou durante a coletiva no Palácio da Redenção, nesta quinta-feira (22), sobre políticas de segurança em presídios.

O governador citou o trabalho de re-socialização da população carcerária como fundamental. “Nós estamos realizando um curso de capacitação profissional capaz de atender 10% da população carcerária da Paraíba. É um número muito grande, a população nos presídios da PB é muito grande”, disse.

“Existe também o sonho para o próximo ano, não é uma promessa, mas um sonho meu e do Secretário Harrison Targino, que é fechar o presídio do Roger”, colocou.

“Nós temos que re-socializar as pessoas, é fazer isso, ou então não vale de nada, porque o ódio que essas pessoas carregam vai continuar, a barbaridade, é preciso acabar com isso”, continua o governador. “Por isso 5% dos trabalhadores em obras públicas são apenados em regime aberto ou semi-aberto”, contou. Leia mais...
 
23 12 11
Assumindo a vaga de Nilda Godim, Leonardo Gadelha é empossado deputado federal

O deputado federal Leonardo Gadelha (PSC-PB) tomou posse na Câmara na tarde desta quinta-feira (22). Ele assume a vaga da deputada federal Nilda Gondim (PMDB), que ficará afastada do cargo por quatro meses para tratamento de saúde.

A deputada Rose de Freitas (PMDB-ES), que está na presidência da Casa no lugar de Marco Maia (PT-RS), empossou o novo parlamentar do Partido Social Cristão, que passa a ter 17 deputados na Bancada Federal.

Gadelha, que fez questão de participar da cerimônia calçando suas famosas botinas de campanha, agradeceu à população da Paraíba pelos 74 mil votos que recebeu em 2010 e se mostrou orgulhoso por fazer parte, segundo ele, de um colegiado que representa os anseios de quase 200 milhões de brasileiros, e em particular de 3,6 milhões de paraibanos.

“Minha expectativa é de trabalhar muito nesse período inicial de quatro meses, de uma forma correta. Esse período pode ser prolongado, mas sejam quatro, oito, 12 meses ou três anos, preciso fazer com que esses meses pareçam mais longos, e que a Paraíba perceba que valeu a pena ter me enviado à Câmara”, declarou Leonardo Gadelha.
 
22 12 11
RC diz que PB foi quem mais recebeu recursos de PAC e revela obras para bacia do São Francisco

O governador Ricardo Coutinho (PSB) comentou em entrevista coletiva nesta terça (20) em Campina Grande, que vai assinar um PAC com o Governo Federal para beneficiar cidades que contribuem para a bacia estendida do Rio São Francisco e que tenham até 50 mil habitantes.

De acordo com o socialista, no encontro com a presidente Dilma Rousseff (PT) foi assinado o PAC Funasa, que é um programa que beneficia comunidades com até 50 mil habitantes.

Ricardo destacou que a Paraíba foi o estado que, proporcionalmente, mais teve acesso aos recursos. “Nós preparamos 51 projetos de abastecimento de água e esgotamento sanitário”, conta.

O governador explicou que esses projetos estão sendo feitos particularmente em cidades que contribuem para a bacia estendida do rio São Francisco e essas medidas vão contribuir para a transposição. Saiba mais...

 
21 12 11
Barbosa concede liminar e suspende "bitributação" de compras na web na PB
Lei foi sancionada no último dia 12 pelo governador Ricardo Coutinho



O ministro do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, concedeu liminar a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin), que questionava a Lei nº 9.582/2011, do Estado da Paraíba, sancionada no último doa 12, que disciplina a cobrança do ICMS nas compras feitas pela Internet.

A OAB e outras entidades viram uma bitributação na lei e a questionaram no STF. Barbosa concedeu a liminar, mandou suspender a lei ecomunicar imediatamente ao governador Ricardo Coutinho (PSB) e a Assembleia Legislativa.

"Comunique-se com urgência o teor desta decisão ao governador do Estado da Paraíba e à respectiva Assembleia Legislativa. Solicitem-se informações aos requeridos, que deverão ser prestadas no prazo de trinta dias. Após, abra-se vista dos autos sucessivamente ao advogado-geral da União e ao procurador-geral da República", diz o despacho do ministro.

Assinada pelo presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante, a Adin sustenta que a lei paraibana, ao instaurar a bitributação para compras na internet, fere frontalmente a Constituição Federal, por criar entraves ao livre trânsito de mercadorias. Para o Conselho Federal da OAB, a Lei 9.582/11, ao fazer incidir o ICMS nas compras via Internet , "revela, na prática, tentativa de impedir ou dificultar o ingresso, na Paraíba, de mercadorias e bens provenientes de outros Estados da Federação".

Ainda no entendimento da OAB, a lei "encerra flagrante inconstitucionalidade à luz dos artigos 5º, XV e 150, V, da Constituição, tendo em vista que tributa sua simples entrada em território estadual".
Da Redação
WSCOM Online
 
21 12 11
RC fala de relacionamento com ALPB e abre o jogo sobre dificuldades no 1º ano de gestão

Um ano de muitas dificuldades e de muitas conquistas, assim definiu o governador Ricardo Coutinho (PSB) ao analisar a sua atuação a frente dos destinos políticos da Paraíba no ano de 2011, em entrevista nesta segunda-feira (19). O socialista destacou o bom relacionamento com Assembléia Legislativa e frisou que é acostumado a enfrentar as adversidades na vida. 

“Sou acostumado a remar contra a maré, eu já sai de João Pessoa varias vezes com um fusquinha 77 colocando gasolina do próprio bolso para fazer uma reunião de sindicato em Cajazeiras e ir e voltar no mesmo dia, eu dirigindo, essas coisas são remar contra a maré e não tem problema, acredito na superação das nossas limitações das minhas e das demais”, lembrou.

Coutinho destacou o bom relacionamento com o Poder Legislativo paraibano.

“A Assembléia ajudou evidentemente e isso não é culpa de A ou de B do Governo do Estado, quando você tem matérias estratégicas é importante que tenha agilidade. Não tenho do que reclamar e acho que a vida é feita de dificuldades”, pontuou.

2012: Ricardo Coutinho mostrou-se animado quanto às políticas publicas que serão desenvolvidas no próximo ano.

“Será um ano de convergência cada vez maior e não permitirmos que informações falsas tentem deturpar o destino Paraíba e criar instabilidade dentro do nosso Estado”, alertou.

Coutinho anunciou para a população paraibana que poucas gestões fizeram tanto quanto a sua.

“Não temos nenhum Governo que no primeiro ano investiu tanto no Estado, foram vinte e oito ordens de serviço para estradas e darei na próxima semana a de numero 29 na Estrada da Produção, são 311 leitos de hospitais a mais, onde quatro hospitais estarão funcionando no primeiro semestre”, contou.

‘Otimismo’ essa é a mensagem dada pelo governador em conjunturas de muitas contrariedades.

“Agimos no tempo adverso e não esperou as coisas melhorarem. A população está vendo e sabe como estava o Estado, por isso estamos acelerando e muito”, concluiu.

Henrique Lima

PB Agora
 
19 12 11
Veneziano mostra tranquilidade quando o assunto é cassação
Veneziano mostra tranquilidade quando o assunto é cassação
O prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), disse que está tranquilo quanto ao resultado do julgamento do Recurso Contra Expedição de Diploma (RCED), impetrado pela Coligação Por Amor a Campina, liderada por Rômulo Gouveia, que ficou em segundo lugar nas eleições municipais de 2008. Veneziano acredita que a ação será julgada improcedente pelo Tribunal Regional Eleitoral.

O julgamento foi iniciado na última terça-feira (13). O juiz-relator João Batista Barbosa, do TRE, votou pela cassação do mandato do prefeito e de seu vice, José Luiz Júnior (PMDB). Em seguida, pediu vista do processo o juiz Miguel de Britto Lyra. Os demais juízes decidiram esperar pelo voto vista para prosseguir com o julgamento.

Veneziano ressaltou que os fatos discutidos no processo foram os mesmos apresentados em outras ações também julgadas pela Corte, sendo inclusive absolvido. Ele lembrou que o juiz João Batista foi o mesmo relator da Aije do Cheque da Maranata e votou pela cassação, no entanto, a maioria dos membros do TRE teve outro entendimento.

“Não há diferença absolutamente nenhuma. O que nos tranquiliza profundamente em relação à ação é que todos os pontos que já foram abordados foram os mesmos que já foram motivo de apreciação de julgamento de absolvição. Nada de novo. O que você tem na RCED é o que você teve nas Aimes e Aijes”, frisou Veneziano. Saiba mais...
 
19 12 11
Deputado convoca movimentos sociais a defenderem os recursos naturais da Paraíba

O deputado estadual Frei Anastácio (PT) defendeu, durante o XXII Encontro do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), que está sendo realizado no assentamento da reforma agrária, Tiradentes, em Mari, que é preciso uma maior união dos movimentos sociais na luta de defesa dos recursos naturais da Paraíba.

“Nós temos hoje uma grande luta em defesa da transposição de águas do rio São Francisco, mas vemos nossos rios sendo destruídos e os gestores públicos sem fazer nada para salvá-los. Isso é uma grande contradição. Eles querem água, no entanto não cuidam dos mananciais que existem no estado”, disse o parlamentar. Saiba mais...
 
18 12 11
Prefeito de Cajazeiras detona elite política da Paraíba
Prefeito de Cajazeiras detona elite política da Paraíba

O prefeito da cidade de Cajazeiras, Carlos Rafael (PTB) partiu para o ataque e rebateu várias críticas do ex-preito Carlos Antonio, do DEM. Além de disparar contra o adversário, Rafael aproveitou para colocar Ricardo Coutinho, José Maranhão e Wilson Santiago em uma vala comum.

Inicialmente Rafaelk disse que o ex-gestor (Carlos Antonio) não tinha moral para cobrar salários atrasados, muito menos cidade limpa, pois o lixo e a falta de pagamento aos servidores foram às marcas deixadas pela gestão passada.

Carlos Rafael não perdeu a oportunidade de alfinetar o governador Ricardo Coutinho, o ex-governador José Maranhão e o ex-senador Wilson Santiago, e disparou: “Não boto minha mão no fogo por nenhum deles porque elas podem queimar e eu não quero minhas mãos queimadas”, disse o prefeito.

O gestor cajazeirense não disse que colocaria a mão no fogo por Vituriano de Abru, mas afirmou que se dar muito bem com o parlamentar. Quanto a Zé Aldemir ele foi muito cauteloso e declarou que o deputado poderia trabalhar mais pela cidade. “Respeito Zé Aldemir como deputado e como pessoa”.

Ele se referiu ao ex-prefeito Léo Abreu como um grande gestor. “Léo honrou muito a administração e sempre teve muito respeito por todos”. Elogiou Rafael.

Perguntado se colocaria a mão no fogo por Carlos Antonio, o prefeito declarou que não tinha coragem de passar nem perto desse fogo, quanto mais botar a mão. “Deus me livre. Tenho amor a minha mão”. Declarou.

Clique aqui e ouça o áudio

18 12 11
Governo do Estado e Prefeitura de João Pessoa lançam Circuito do Sol nesta segunda-feira

O Governo do Estado e a Prefeitura Municipal de João Pessoa lançam na próxima segunda-feira (19), o projeto “Circuito do Sol”, iniciativa cultural e esportiva que será realizada de 20 de dezembro e durante todo o mês de janeiro de 2012, na Capital e em outras cidades paraibanas.


Tendo por objetivo central o fortalecimento das atividades musicais, circenses, de teatro, de dança, de esportes, de artesanato e de lazer junto à população, e também ao grande número de turistas que visitam a Paraíba durante a estação do sol, o projeto será apresentado oficialmente à imprensa, às 10h, no auditório da PBTur, no Centro Turístico de Tambaú, em João Pessoa.


Dentre os eventos que estarão incluídos no circuito estão os projetos “Sabadinho Bom”, “Música do Mundo”, “Réveillon”, “Estação do Som”, “Circuito Cultural das Praças”, “Concerto de Natal” e “Vértice: teatro, dança e circo”, promovidos pela Prefeitura de João Pessoa em diversos locais da cidade, e também os projetos realizados pelo Governo do Estado, a exemplo do “Estação Solar”, “Mais Verão”, “Salão de Artesanato” e das várias atividades esportivas realizadas diariamente nas praias de Tambaú e Cabo Branco. Leia mais...
 
23 12 11
Maranhão diz que manifesto de Manoel Jr é esvaziado; “ninguém assinou, só ele”
Manoel Junior e Maranhão disputam a vaga do partido de candidato a prefeito de João Pessoa

O ex-governador José Maranhão (PMDB) falou hoje durante entrevista ao programa Polêmica Paraíba, da rádio Paraíba FM, sobre o manifestolançado pelo deputado federal Manoel Júnior contra direção do PMDB e disse que o protesto docolega de partido é esvaziado. “Ninguém assinou, apenas ele mesmo”, declarou.

Manoel Junior e Maranhão disputam a vaga do partido de candidato a prefeito de João Pessoa e o ex-governador disse que em janeiro deve ser realizado uma pesquisa para definir o pré-candidato, mas deixou claro que não pretende desistir do pleito interno. Ele destacou que está aparecendo sempre entre os dois primeiros colocados em todas as pesquisas até o momento.

Maranhão ainda comentou o reajuste anunciado pelo governo no inicio desta semana e disse que o aumento está “abaixo da critica”. Ele disse ainda que a maioria das obras entregas e anunciadas pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) são remanescentes do seu governo. WScom
 
23 12 11
Deputados governistas não comparecem à coletiva de RC, mas levam puxão de orelha
O governador Ricardo Coutinho (PSB) não viu, durante a sua coletiva desta quinta-feira (22) no Palácio da Redenção, nenhum deputado da sua bancada governista tanto estadual quanto federal. Na coletiva, Coutinho fez balanço das ações do primeiro ano de governo e adiantou que para 2012 haverá investimento de R$ 2 bilhões no estado.

Em relação aos deputados, segundo informações dos presentes, o cerimonial chegou a reservar duas fileiras de cadeiras para os deputados da base, mas nenhum deputado apareceu e as cadeiras acabaram sendo ocupadas pelos jornalistas da Imprensa.

A justificativa talvez esteja nas próprias declarações do governador. Ricardo Coutinho deixou claro que os deputados da Assembleia Legislativa (AL) poderiam fazer mais, assim como o próprio governo. O socialista criticou os deputados (alguns da própria base) que retiraram verbas da Secretaria de Comunicação (Secom) para emendas individuais.
Coutinho deixou transparecer uma certa insatisfação com a bancada de situação. Segundo ele, talvez por algum erro do Executivo, os deputados nem sempre tiveram claro o projeto em curso no governo para defendê-lo. Paraíba.com
23 12 11
RC anuncia 13º Bolsa Família para os inscritos em cursos de alfabetização e profissionalização
O governador Ricardo Coutinho (PSB) anunciou no início da tarde desta quinta-feira (22), no Palácio da Redenção, o pagamento do 13º do Bolsa Família para aqueles inscritos no programa que estão fazendo curso de alfabetização e profissionalização.
“Primeiro é preciso destacar que independentemente do cenário talvez menos reflexivo e com menos conteúdo de um debate político, governo por uma gestão de 4 anos. Começamos a pagar em cima de uma contrapartida, que eu como gestor me sinto no direito a cobrar, que está no campo da alfabetização e profissionalização. Assim, todas as pessoas que se inscreveram nas milhares de vagas de alfabetização e profissionalização elas estarão recebendo uma remuneração equivalente a sua bolsa como estímulo”, explicou o gestor.
Segundo o governador, diferente do que já foi feito em outras gestões na Paraíba, onde a demagogia era a pedra de toque, “nós buscamos qualificar o acesso das pessoas. Aquelas pessoas que estão se envolvendo com a alfabetização e profissionalização além da bolsa família, essa pessoa vai receber como estímulo uma bolsa a mais ao concluir a alfabetização e no caso do curso profissionalizante, ao ter o seu diploma”, finalizou. Paraíba.com
 
22 12 11
Cássio apóia portal da Transparência do Congresso e destaca ferramenta na prestação de contas
“Transparência e interatividade são ferramentas essenciais para a prestação de contas do mandato parlamentar”. A afirmação é do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) ao declarar apoio à criação do portal e-cidadania, Segundo o Presidente José Sarney, a iniciativa é destinada a fomentar maior participação da sociedade no processo legislativo e na discussão dos temas em debate no Congresso Nacional. “Temos que usar todos os recursos da tecnologia para ampliar a interação com o cidadão, que deve opinar, sugerir, criticar e principalmente fiscalizar o dia-dia do Parlamento”, ressaltou Cássio Cunha Lima.


Ato assinado pelo presidente do Senado em 20 de setembro deste ano, instituiu um grupo de trabalho para elaborar o projeto de criação do portal, que será voltado a engajar os cidadãos na atividade legislativa, por meio de instrumentos tecnológicos como internet, redes sociais e dispositivos móveis. O lançamento está previsto para maio de 2012, mês em que o Senado Federal completa 186 anos. Prevê-se uma segunda versão da ferramenta para novembro de 2012, com maior diversidade de recursos. Conforme o documento examinado pela Mesa Diretora, cada função no Senado terá espaço claramente definido no Portal, de modo a oferecer ferramentas para a interação no processo de fiscalização (e-fiscalização), no processo legislativo (e-legislação), e para interação direta com os senadores e temas em discussão (e-representação).

Cada uma dessas áreas do portal agregará recursos já existentes no site do Senado - como o Siga Brasil, que traz informações sobre o Orçamento da União, e o LexEdit, que permite propor emendas a projetos de forma eletrônica - e outros que ainda serão criados.“ É preciso atrair a atenção do cidadão para o processo legislativo, para que ele, além de acompanhar a atuação de seus representantes, possa entender o funcionamento da Casa, compreender a elaboração do Orçamento e opinar a respeito de assuntos em discussão e até mesmo apresentar sugestões legislativas”, completou o senador paraibano.

O senador Cássio Cunha Lima já divulga todas as despesas relativas ao exercício do seu mandato através do endereço do twitter @cassiocl, tais como gastos com passagens aéreas e auxílio moradia, além de salários recebidos. Leia mais...
 
22 12 11
Cássio articula empréstimo para PB
Cássio articula empréstimo para PB
A Comissão de Assuntos Econômico (CAE) do Senado Federal aprovou nesta quarta-feira (21) a autorização para que o Estado da Paraíba* *contrate operação de crédito no valor US$ 7.479.000,00* *(sete milhões, quatrocentos e setenta e nove mil dólares), junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), destinada à execução do Programa de Modernização Fiscal da Paraíba (PROFISCO) que será executado no prazo de cinco anos. A matéria será apreciada pelo plenário do Senado ainda hoje.

“Vamos modernizar o parque tecnológico da receita estadual, aumentando a fiscalização, a arrecadação e reduzindo a sonegação. Com a nota fiscal eletrônica, com certeza teremos maior controle dos gastos públicos”, comemorou o Senador Cássio Cunha Lima (PSDB), que mesmo em São Paulo, a pedido do Governador Ricardo Coutinho, articulou junto às lideranças do Congresso para que a mensagem tramitasse com urgência. Cássio disse que os recursos do empréstimo junto ao BID também serão destinados a modernização dos sistemas das secretárias de finanças, administração, controladoria e procuradoria estadual.

“O trabalho e o empenho feito nos últimos dias pelo senador Cássio Cunha Lima foi fundamental para que este empréstimo fosse aprovado”, afirmou o secretário-executivo da Receita, Marialvo Laureano dos Santos Filho, ao deixar à reunião da CAE, em Brasília, que aprovou por unanimidade o parecer da senadora Lídice da Mata (BA) à mensagem da Presidente Dilma. Ainda de acordo com o secretário, os recursos da operação serão aplicados em projetos e atividades para o aprimoramento da administração fiscal, visando à melhoria do nível de arrecadação. “Teremos maior efetividade na arrecadação de tributos e redução dos custos operacionais”, garantiu. Leia mais...
 
22 12 11
RC diz que vendas pela internet se baseiam em ‘diminuição de imposto’ e nova lei não é bitributação

O governador Ricardo Coutinho em entrevista coletiva em Campina Grande nesta terça (20) afirmou que cobrança de ICMS não é bitributação e reclamou que empresas que vendem pela internet se baseiam em diminuição e imposto enfraquecendo o comércio local.

O socialista garantiu que não existe bitributação, mas uma disputa de preços. Ele reclamou que as empresas que trabalham com vendas via internet se baseiam na “diminuição do imposto”.

Ricardo reclamou que com essa prática a “parte do consumo final não vem. Fica somente a parte do estado produtor”, diz.

O governador ainda reclamou que essas empresas não geram empregos e não têm vínculos com a comunidade. “Nem loja monta, mas sim um grande galpão e através desse galpão sem empregar comerciários, sem dar identidade àquela determinada comunidade. Vende ao Brasil e ao mesmo tempo retirando e enfraquecendo os comércios locais”, reclama.

Coutinho afirmou que vai cumprir a determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) de suspender a bitributação para produtos adquiridos na internet, mas que vai recorrer para “defender a fatia do imposto que deveria pertencer ao Estado que recebe o produto”. Saiba mais...
 
21 12 11
Governador da Paraíba anuncia reajuste salarial para servidores
PMs terão 18,48%, Professores de 10% a 33% e Saúde 10%; confira categorias
Reajuste linear de 3% será aplicado a partir de janeiro para ativos e inativos.
Anúncio foi feito por Ricardo Coutinho em seu programa de rádio.

O governador da Paraíba Ricardo Coutinho (PSB) anunciou nesta segunda-feira (19) reajuste salarial de 3% para todos os servidores públicos ativos e inativos do estado. O aumento vai ser aplicado já a partir do próximo mês. Ele também informou que o dia 1° de janeiro passará a ser a data-base para o reajuste salarial anual dos funcionários. O anúncio foi feito no programa semanal de rádio do governador.

Segundo o governador, o aumento vai gerar um impacto na folha de pagamento de R$ 23, 5 milhões por mês, pois ela vai passar de R$ 215 para R$ 238 milhões. Ele explicou que além do reajuste linear algumas categorias terão reajustes diferenciados. Os professores, por exemplo, terão um aumento de 10 % e também uma diferenciação de bolsa de desempenho, sendo que a mais baixa passará a ser de R$ 265.

Ricardo disse que haverá um aumento para as polícias Militar e Civil, no entanto ele não será dado por meio de reajuste e sim de gratificações. A PM passará a receber uma bolsa desempenho que pode variar de R$ 260 a R$ 1.000. E a PC terá uma adicional de representação para que o acréscimo do salário chegue a 16%.

Já para a saúde haverá um pagamento de uma bolsa adicional de representação que segundo o governador Ricardo Coutinho vai representar um aumento de 10%. Para os agentes do Fisco, que recentemente fizeram uma greve que durou mais de um mês, Ricardo anunciou um reajuste em duas etapas. Em janeiro eles vão receber 5% e em julho mais 4,52%. Saiba mais...
 
21 12 11
Maranhão faz insinuação contra 
Ricardo Coutinho
Após se negar a admitir avanços da gestão socialista, José Maranhão agora insinua que Ricardo se apropriou de obras iniciadas em seu Governo

Maranhão faz insinuação contra Ricardo Coutinho  
O ex-governador José Maranhão (PMDB) indagado sobre as obras do Governo Ricardo Coutinho (PSB) no primeiro ano de mandato, deixou claro que seu sucessor está se ‘apropriando’ de suas idéias, retomando obras que iniciaram em sua gestão e dizendo que é dele. E ainda comentou sobre possível estratégia do socialista para encobrir a verdade.

“Todas as estradas que ele menciona foram feitas por mim, eu não vou criticá-lo porque ele vai dar continuidade no que eu deixei. Eu até elogio. Agora dizer que foi projeto de sua autoria, não corresponde a verdade. A estrada do Congo foi feita e inaugurada por mim, por exemplo. A grande maioria das estradas foram iniciadas no meu governo. O que o governo atual fez: parou as obras por uns seis meses, a fim de que o povo esquecesse, e vai dar continuidade dizendo que foi dele a autoria das obras”.

Vanessa de Melo com informações de Henrique Lima 

PB Agora
 
21 12 11
PMJP paga 13º nesta terça e anuncia salário de dezembro para dia 27

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) paga nesta terça-feira (20) a segunda metade do 13º salário e anuncia o pagamento do salário de dezembro para o dia 27 para todos os servidores da ativa e inativa.

A PMJP tem duas folhas de pagamento este mês, mas o controle das contas públicas na atual gestão do prefeito Luciano Agra permitiu até mesmo que o benefício do 13º salário seja pago, pela primeira vez, para os prestadores de serviço.

A secretária de Administração (Sead), Laura Farias, afirmou que este foi um ano de muitas ações voltadas para a política de valorização dos servidores e garantir os pagamentos em tempo hábil, principalmente no final do ano, é mais uma forma de demonstrar o reconhecimento com os servidores que fazem parte da gestão municipal.

“Pela primeira vez a PMJP está pagando o 13º salário aos prestadores de serviço. Os efetivos e cargos comissionados já tinham este direito adquirido por lei, mas Luciano Agra resolveu estendê-lo aos prestadores de serviço, garantindo a todos o mesmo benefício. A política de valorização do servidor implementada pelo prefeito está buscando trazer benefícios e direitos a todos os que compõem os quadros da PMJP”, explicou a secretária.

A primeira parcela do 13º salário foi paga no dia 21 de junho e todos os servidores receberam no mesmo dia. Com esta segunda parcela não será diferente. Nesta terça-feira, a segunda metade será creditada na conta de todos os servidores, inclusive aposentados e os pensionistas do Instituto de Previdência do Município (IPM).

Salário de dezembro – Já o pagamento do mês de dezembro ocorrerá no dia 27 (terça-feira) e também em um único dia para todos os servidores da PMJP. Desde o ano de 2005, a prefeitura vem realizando o pagamento dos salários dentro do mês trabalhado, antes do previsto por lei, beneficiando a todos. Leia Mais...
 
19 12 11
Imprensa nacional volta a taxar Cássio de ‘Ficha Suja’
Imprensa nacional volta a taxar Cássio de ‘Ficha Suja’

A cassação do mandato de Cássio Cunha Lima (PSDB) do Governo do Estado em 2009 por suposta corrupção eleitoral parece que ainda não conseguiu cair no esquecimento da imprensa nacional. Neste domingo (18), o Jornal Estadão publicou matéria lembrando que o político paraibano foi um dos fichas sujas que conseguiu se beneficiar com a demora da aplicação da nova Lei. Saiba mais...
 
19 12 11
Ricardo prestigia aniversário de Lucena e anuncia saneamento básico e água

O governador Ricardo Coutinho anunciou neste domingo (18) investimento na implantação de saneamento básico e rede de abastecimento dágua para Lucena, no Litoral Norte. Ele prestigiou o início das comemorações dos 50 anos de emancipação do município e participou da inauguração da unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), na companhia do prefeito Antonio Mendonça Monteiro (Bolão), do vice-prefeito Marcelo Sales, do secretário estadual de Saúde, Waldson de Souza, e lideranças do município.

Em sua primeira visita oficial a Lucena como governador, e ao lado da primeira-dama Pâmela Bório, Ricardo agradeceu o convite do prefeito e destacou que o Samu tem um grande conceito no país pelo serviço essencial que oferece. Na Paraíba, mais de 100 ambulâncias estavam sem funcionar por falta de implantação do serviço e gradativamente os serviços estão sendo implantados.

Em uma reunião convocada no mês de novembro pelo Governo do Estado e realizada em na Prefeitura de João Pessoa, os municípios se comprometeram a investir na construção da base do Samu e Lucena foi a primeira a implantar sua unidade. O governador lembrou que a instalação do Samu é parte da contrapartida do município dentro das metas do Pacto pelo Desenvolvimento Social assinado este ano com o governo estadual.

Partilha – O secretário estadual de Saúde, Waldson de Souza, revelou que o Estado assume 25% do custeio do Samu após a implantação, e também está comprando os equipamentos de comunicação do serviço (rádios e torres de transmissão) para viabilizar o funcionamento através do telefone 192. O Governo Federal entra com 50% do custeio e as prefeituras com 25%. Saiba mais...
 
18 12 11
Governo e Incra assinam termo que agiliza licenciamento de assentamentos
O Governo do Estado, por meio da Superientendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra ) celebraram, nesta sexta-feira (16), o termo de Cooperação Técnica para o licenciamento ambiental e o desenvolvimento sustentável de 275 assentamentos no Estado. A medida beneficiará diretamente 12 mil famílias no Estado com o licenciamento de uma área de 221.631 hectares.

A assinatura do termo foi feita pela superintendente da Sudema, Tatiana Domiciano, e pelo superintendente regional do Incra, Lenildo Morais, durante Congresso Estadual do Movimento dos Sem Terra (MST), no assentamento Tiradentes, em Mari. Mais de 150 agricultores, além do secretário do Desenvolvimento Agropecuário, Marenilson Batista, e líderes do MST participaram do encontro.

A cooperação prevê a realização de ações conjuntas destinadas à promoção da política nacional de reforma agrária, à conservação do meio ambiente, ao licenciamento ambiental e ao desenvolvimento sustentável dos projetos de assentamento do Incra na Paraíba. Saiba mais...
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário