quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

POL/CAB/DEZ/JAN


Vereador Leto Viana, Pré-candidato a Prefeito de Cabedelo em entrevista fala sobre acontecimentos deste ano de 2011

Militando na política cabedelense há 24 anos, Leto Viana conquistou seis mandatos consecutivos como vereador e, por quatro vezes, foi eleito presidente da Câmara Municipal de Cabedelo. Em meio as suas inúmeras atividades do dia a dia, recebeu a equipe do Cabedelo na WEB, para uma entrevista bastante descontraída. Confira:

Cabedelo na WEB (CW) – O que motivou você a lançar sua pré-candidatura a prefeito de Cabedelo?

Leto Viana (LV) – Minha história de vida e minha trajetória política foram construídas aqui, em Cabedelo. Sou filho desta cidade e sempre trabalhei para vê-la cada vez mais desenvolvida e em condições de oferecer mais qualidade de vida aos cabedelenses. Tive a honra de presidir a constituinte que implementou a Lei Orgânica do Município de Cabedelo e esse trabalho, juntamente com os vários mandatos de vereador, me ofereceu a oportunidade de conhecer cada vez mais a minha cidade, os seus problemas, seus desafios e suas belezas. Além disso, já tenho uma boa experiência como administrador, pois tive a oportunidade de presidir a Câmara Municipal por quatro vezes e, com muito trabalho e as bênçãos Divinas, conseguimos fazer uma administração que modernizou e transformou para melhor a estrutura do Legislativo Municipal. Toda essa experiência me fortaleceu muito e hoje tenho a convicção de que posso fazer mais pela minha cidade, a frente do Executivo Municipal, se assim os cabedelenses desejarem.

CW – Vereador Leto Viana, pegando um gancho em sua última resposta, você poderia destacar algumas proposituras, emendas e requerimentos da sua ação parlamentar dentro da Câmara Municipal de Cabedelo?

LV – Posso sim. Já são seis mandatos, apresentando Projetos de Lei, emendas e requerimentos, além de administrar a Câmara Municipal, nas gestões em que fui presidente. Em breve, lançarei um relatório das principais ações, mas vou aproveitar o espaço para destacar algumas das mais recentes: na minha última presidência, fomos a primeira Câmara no Estado a implantar um arquivo digital, com mais de 220 mil documentos digitalizados para agilizar os trabalhos do Legislativo e facilitar o acesso da população às informações de interesse público. Incentivamos a vinda de investimentos empresariais para Cabedelo, condicionada à geração de empregos para filhos da nossa cidade. Nesse sentido, também solicitamos ao Executivo Municipal a implantação de um “Programa de Formação Profissional”, para capacitar cabedelenses. Requeremos que a Prefeitura viabilizasse a inclusão de Cabedelo no programa habitacional “Minha Casa, minha vida”, solicitamos ainda a drenagem e pavimentação de várias ruas da cidade, entre outros trabalhos. Estamos sempre abertos ao diálogo com os cabedelenses e tentamos viabilizar, através de projetos, requerimentos e Sessões Especiais, as soluções para os problemas da cidade. Mas é sempre importante lembrar que o vereador não pode executar as obras, pois sua função é solicitar e sugerir ao Executivo que sejam realizadas determinadas ações.

CW – Cite uma grande conquista em 2011?

LV – Este ano trabalhamos na busca de soluções legais visando a manutenção dos bares e restaurantes na Praia do Jacaré e a implementação de melhorias no transporte do Petcoke, para acabar com a poeira preta espalhada pela cidade. Estamos sempre atentos a essas questões, mas considero-as conquistas porque já alcançamos bons resultados. No âmbito político, formamos um grupo de pré-candidatos a vereadores de Cabedelo com um nível muito bom. São pessoas esclarecidas, comprometidas com suas atividades e que podem representar com muita qualidade o povo de Cabedelo na Câmara Municipal. Também destacamos a aliança formada com o pré-candidato Luceninha, que também é filho de Cabedelo.

CW – Defina, em uma palavra, o que foi o ano de 2011 para você?

LV – DESAFIO.

CW – Uma mensagem de final de ano:

LV – Primeiramente, deixo o meu muito obrigado a todos os amigos do bem, que trabalham junto conosco e contribuem com o nosso projeto de desenvolvimento para Cabedelo. Desejo a todos os paraibanos, especialmente aos cabedelenses, um Natal cheio de esperança e muita fé em Deus. Que a harmonia do Natal perdure o ano inteiro, que o Espírito Santo derrame suas infinitas bênçãos sobre todos nós e continue iluminando os nossos caminhos, para que consigamos melhorar cada vez o ambiente em que vivemos. Que todos nós consigamos sentir e demonstrar o nosso amor ao próximo.

CW – Quais são suas perspectivas para o ano de 2012?

LV – Graças a Deus, as perspectivas são as melhores possíveis. Acredito que, quando suas intenções são boas, a proteção Divina está sempre presente. Vamos continuar dialogando com a sociedade, para construirmos um plano de governo dentro das reais necessidades da cidade de Cabedelo, com viabilidade técnica e financeira, sem prometer coisas impossíveis ou inviáveis, porque o povo merece respeito. Espero que Cabedelo apóie o nosso projeto e que, juntos, consigamos promover o desenvolvimento da nossa cidade e oferecer uma melhor qualidade de vida para o nosso povo.
Fabio Fernandes
(13/12/2011)

12 12 11
Trocolli Júnior diz: 
“Se eleito, vou querer Sebastião Plácido e Luceninha governando comigo”
O deputado Estadual e pré-candidato a prefeito de Cabedelo (PMDB) Trócolli Júnior, concedeu gentilmente entrevista ao jornalista Wellington Costa neste final de semana e falou abertamente de suas metas, estratégias e fez revelações inesperadas sobre sua corrida antecipada à prefeitura de Cabedelo.

Para um ‘forasteiro’, Trocolli se mostrou profundo conhecedor dos problemas do município e apresentou soluções que, no ponto de vista dele, “é o dever de casa, início do caminho a ser percorrido por qualquer candidato que venha a ser eleito para elevar a cidade portuária ao progresso, ao desenvolvimento e ao caminho de dias melhores a seu povo”.

Falando com convicção e serenidade, Trocolli respondeu a todas as perguntas feitas pelo Soltando O Verbo, ou seja, quase todas, já que muitas o deputado julgou cedo para falar, revelando inclusive que não tem mais como recuar na sua caminhada.

Senti pena do sofrimento e descaso sofrido pelos cabedelenses”

Wellington Costa iniciou a entrevista questionando o deputado sobre sua iniciativa em se lançar seu nome como pré-candidato a prefeito. “Faz tempo que venho observando o sofrimento dos cabedelenses com a ausência de seriedade na administração do município. Fui vereador de João Pessoa, sou deputado estadual e desafio qualquer cidadão a citar algum envolvimento meu com falcatruas e corrupção. A cidade não cresce, vive no caos administrativo e essa condição me despertou a iniciativa de mostrar para os cabedelenses que eles não merecem isso, fui muito bem votado aqui e, por isso, decidi dar a minha contribuição e dividir a minha experiência política com meus amigos e conterrâneos cabedelenses– sou morador de Intermares” –, disse Trocolli.

O parlamentar ainda lançou o convite para que a reportagem o acompanhasse por alguns dias em suas atividades pelo estado. “Lanço o convite para que você me acompanhe por três dias e veja como eu sou recebido por aonde chego pela Paraíba”, convidou Trócolli.
05 dez 11
PCdoB em Cabedelo amplia campanha de filiação no município
O PCdoB em Cabedelo passou o final de semana em campanha de filiação. O evento que ocorreu durante toda a manhã deste sábado (03), uniu boa parte dos comunistas cabedelenses que, além de realizarem uma animada campanha de filiação para os quadros da legenda, ainda divulgou algumas propostas defendidas pelo partido para Cabedelo, tais como.

Formação e valorização dos profissionais da educação;

Universalização do ensino básico, progressivamente e integral (Escola em temo integral);

Criação de um Conselho Municipal de Educação forte e independente;

Eleição direta para diretor das escolas municipais.

“Através destas e de outras ações, busca-se que a educação, relacionada com o trabalho e o desenvolvimento, seja fator de superação da desigualdade social”, disse o president do partido, Ricardo Taboza (foto). “Os comunistas cabedelenses tem a consciência que para haver mudança de rumo em nossa cidade é preciso uma política ampla e o fortalecimento, no interior do governo municipal e na sociedade, de uma forte convicção de mudança”, concluiu Taboza.

Segundo a direção do PCdoB em Cabedelo, o partido tem hoje dois nomes aptos a disputar a majoritária o atual presidente, o sindicalista portuário Ricardo Taboza e o ex-prefeito Sebastião Plácido. Saiba mais...
05 dez 11

PSB de Cabedelo fecha em torno do nome de Wellington Brito para Prefeitura em 2012

Agora é oficial. O atual vereador do PSB, Wellington Brito, será o candidato do partido para concorrer às eleições para a Prefeitura de Cabedelo em 2012. De acordo com o parlamentar, que já é precursor de diversas ações e projetos no município, sua candidatura está embasada no trabalho que já desenvolve no município.

Entre as ações que o candidato encabeça em Cabedelo, está a construção da Quadra da Juventude, que já teve o projeto aprovado e liberado pelo Governo do Estado. “São R$ 1,8 milhões designados para a conclusão desta obra, que já foi totalmente aprovada pelo Governo. Só falta a titularidade do terreno, situado no Jardim Bela Vista, para dar início a esta grande obra que vem acompanhada de dezenas de benefícios aos jovens cabedelenses”, afirma Wellington Brito.

O presidente estadual do PSB, Edvaldo Rosas, declarou que a candidatura de Brito irá trazer grandes benefícios ao partido e ao município de Cabedelo. “Reafirmo que é muito importante a candidatura de Wellington Brito à Prefeitura de Cabedelo, pois irá, além de fortalecer o partido, trazer dois grandes vereadores para agregar valor à nossa legenda”, informa Rosas.

Em seu primeiro mandato como vereador, Wellington Brito ganhou força no partido e conquistou diversos correligionários para o partido, além de conquistar o respeito da população. “Meu tempo como vereador rendeu bons frutos e o apoio do partido à minha candidatura é reflexo das ações e projetos que desenvolvi em meu mandato”, termina Brito

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário