quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

ESPORTE/DEZ/JAN


15 12 11
Fotógrafo retrata alpinista em rocha a mais de 900 metros de altura
Alpinista foi clicado durante escalada no parque Yosemite, na Califórnia.
Especialistas em esportes radicais arriscam-se para capturar imagens.
Um alpinista não identificado escala rocha no Parque Nacional Yosemite, na Califórnia, a mais de 900 metros de altura (Foto: Jimmy Chin / Caters)
Fotógrafos de esportes radicais arriscam as próprias vidas para captar imagens impressionantes de esportistas no parque nacional Yosemite, na Califórnia (EUA).

A imagem feita pelo fotógrafo Jimmy Chin mostra um alpinista não identificado escalando um dos paredões rochosos do parque, a mais de 900 metros de altura. Uma equipe de fotógrafos usa o mesmo equipamento dos alpinistas para capturar as imagens. G1
 
13 12 11
Jaqueline Mourão conquista vaga para o Mundial de biatlo de inverno
Na modalidade na neve, os atletas percorrem grandes distâncias no esqui e têm de fazer paradas para atirar. Mineira estabelece novo recorde brasileiro.

Jaqueline Mourão (Foto: CBDN/divulgação)
A atleta Jaqueline Mourão conquistou uma marca inédita no biatlo de inverno ao se tornar a primeira brasileira, entre homens e mulheres, ao alcançar o índice do Mundial da modalidade. A mineira terminou a disputa da prova de 15 km da segunda etapa do Circuito Internacional, em Ridnaun, na Itália, em 55m53s e com a marca de 17 tiros acertados de 20 possíveis. Com esse resultado, ela estabelece o novo recorde brasileiro da modalidade. No biatlo, os atletas percorrem grandes distâncias no esqui e têm de fazer paradas para atirar.

- Esse brilhante resultado coroa em primeiro lugar a dedicação, o empenho e o talento da Jaqueline, que aliados a um trabalho planejado, de longo prazo, realizado junto a nossa equipe multidisciplinar, alcança o primeiro degrau rumo a inédita classificação Olímpica na modalidade - afirma Pedro Cavazzoni, superintendente técnico da CBDN (Confederação Brasileira de Desportos na Neve). Veja mais...
13 12 11
Diana Cristina e Juliana Quint brigam pelo título do Brasileiro de Surfe 2011
Final acontece em Florianópolis. Diana é paraibana e lidera a temporada. Mas Juliana como catarinense tem a vantagem de competir em casa.

Diana Cristina, Tininha (Foto: Divulgação)
As disputas femininas vão movimentar a decisão do Campeonato Brasileiro de Surfe Profissional, que acontece em Florianópolis no próximo fim de semana. Após quatro etapas, as 16 melhores atletas do ranking feminino se reencontram para disputar a decisão da temporada. Mas a emoção maior ficará por conta do duelo pelo título brasileiro entre a índia paraibana Diana Cristina e a experiente Juliana Quint.

- Minhas expectativas são as melhores. Venho bastante confiante desde a primeira etapa,e nesta reta final não irei desanimar. Farei o possível e o impossível para levar este título brasileiro que venho batalhando a dois anos - declara Diana Cristina.

Juliana Quint possui uma vitória, conquistada no Rio de Janeiro e um segundo lugar na etapa de Búzios. A catarinense também chegará com força total para decidir o título em casa. Diana Cristina, por sua vez, possui duas vitórias e também uma segunda colocação. Saiba mais...
11 12 11
Bota com jato d' água faz você “voar”
Editora Globo


Nenhum comentário:

Postar um comentário