segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

ARTE GALERY_DEZ


24 nov 11
WEIWEI CRIA ‘CAVERNA’ COM 1200 BICICLETAS



Nem mesmo os quatro meses que passou na prisão foram capazes de apagar o brilho do artista plástico chinês Ai Weiwei. É o que prova esta exposição atualmente em cartaz em Taiwan, cuja obra principal é inspirada justamente em um dos principais símbolos da China: a bicicleta.

Chamada Absence, a mostra reúne 21 obras do artista. No centro das atenções, está a instalaçãoForever Bicicles, uma estrutura de dez metros de altura construída com 1.200 bicicletas. Criada especialmente para o museu taiwanês, a obra provoca uma estranha ilusão de movimento, ao mesmo tempo que lembra uma caverna.

Empilhadas, as bicicletas perdem sua forma e sua função originais. A liberdade associada ao ciclismo se esvai com a montanha de bicicletas inúteis e imóveis. Uma crítica não tão sutil à China contemporânea.
17 nov 11
Artista cria esculturas de cães com pedaços de tênis
A designer inglesa Vinti Andrews resolveu dar uma nova forma para os sneakers da Nike. Usando pedaços de modelos como o Air Force 180, o Air Max e o Dunk Lo, a artista criou uma série de esculturas incríveis em forma de cachorros.

17 nov 11
FEIRA PARTE APOSTA EM NOVOS COLECIONADORES
São Paulo acaba de ganhar mais um evento voltado para o mercado de colecionadores de arte. A Parte – Feira de Arte Contemporânea, acontece entre os dias 18 e 20 de novembro e deve reunir 22 galerias, com obras de mais de 300 artistas atuais, em sua grande maioria brasileiros.

Como atrativo, a feira irá focar nos jovens talentos. As sócias e organizadoras do evento, Lina Wurzmann e Tamara Perlman, apostam suas fichas em um novo mercado consumidor. A Parte se propõe a ser um celeiro de novos artistas e também novos colecionadores, já que as galerias participantes devem obedecer a um patamar máximo no valor das obras. O preço não deve exceder R$ 15.000 por obra, e no total dos trabalhos postas à venda, 60% não ultrapassará o patamar dos R$ 3.000. Veja imagens...

11 nov 11
Exposição reúne obras inéditas da dupla OSGEMEOS no Espírito Santo
Divulgação

Os irmãos Gustavo e Otávio Pandolfo apresentam pinturas, obras interativas e esculturas no Museu do Vale, em Vila Velha
Fermata. Foi este o nome escolhido pela dupla OSGEMEOS para a exposição inédita, que acontece em Vila Velha, no Espírito Santo. A palavra, uma expressão musical, simboliza uma parada entre uma nota e outra. “Gostamos de pensar em cada trabalho como uma ópera e seus atos. A ‘fermata’, nesse caso, simboliza os intervalos necessários para criar o clima certo para cada ação que se seguirá”, explica Gustavo Pandolfo. A mostra vai até o dia 12 de fevereiro no Museu do Vale e conta apenas com trabalhos inéditos dos irmãos. São pinturas, obras interativas e até uma escultura gigante: uma caixa de música com formato de mulher.

Apesar de todas as peças em Fermata serem novas, Gustavo garante: elas dialogam com tudo o que a dupla já fez. “Cada exposição é como mais um capítulo de um grande livro que vamos escrevendo com nosso trabalho: tem a ver com os anteriores e também com os que vêm a seguir”, diz. A expressão de traços inconfundíveis dos irmãos paulistanos começou no grafite. Depois, a dupla ganhou terreno nas artes plásticas, com pinturas, instalações e esculturas, expostas em várias partes do mundo. Confira as fotos e veja algumas das peças que estão na exposição:
Divulgação

Divulgação
Fermata – OSGEMEOS Até 12 de fevereiro, no Museu Vale 
Antiga Estação Pedro Nolasco, s/n 
Argolas - Vila Velha/ES 
De terça a sexta, das 8h às 17h; sábado e domingo, das 10h às 18h 
Telefone: (27) 3333-2484 
Mais informações: www.museuvale.com 
Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário