segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

COMUNIDADE_DEZ


01 Nov 11
Conferência de Juventude aprova propostas e escolhe delegados
Fortalecer projetos de saúde sexual e abordar questões ligadas aos meios consecutivos de prevenção às doenças sexualmente transmissíveis, melhoria na assistência médica com direito a atendimento psicológico e psicoterapêutico para os jovens portadores do vírus do HIV foram algumas propostas aprovadas durante a 2ª Conferência Estadual de Juventude, que terminou neste domingo (30) na Federação Espírita Paraibana,em João Pessoa.

Segundo Rosil Neto, que integra a comissão organizadora do evento, as propostas serão encaminhadas para discussão na Conferência Nacional de Juventude, que será realizada entre os dias 9 e 12 de dezembro, em Brasília. “Tudo que foi aprovado na plenária foi de forma democrática”, garantiu.

Os mais de 300 jovens inscritos na Conferência Estadual também elegeram os 25 representantes da Paraíba que estarão na Capital Federal. Segundo Sandra Regina, presidente do Conselho Estadual de Juventude, os eleitos foram jovens de diferentes regiões do Estado. “Os eleitos para representar a Paraíba são jovens indígenas, rurais, quilombolas, da sociedade civil, do grupo jovem do Sertão, além de integrantes do Conselho”, afirmou.

A grande novidade entre os delegados eleitos foi à escolha de um membro que represente a pessoa com deficiência. “Foi uma grande novidade a escolha de Everton Borba para que a pessoa com deficiência pudesse ter um representante”, completou Regina.

O secretário Fábio Maia, titular da pasta de Juventude, Esporte e Lazer, destacou o bom número de participantes no evento: “Vimos jovens de todas as regiões da Paraíba. E tivemos a presença de Paulo Lima, da Secretaria Nacional de Juventude. Aproveito para afirmar que não houve nenhum tipo de imprevisto, nem confusão, e tudo transcorreu com extrema normalidade”, concluiu Fábio.

A 2ª Conferência Estadual de Juventude, aberta na noite da sexta-feira (28), foi realizada pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) com o apoio da Secretaria de Educação.
06 nov 11
Ecifa promove evento de conscientização da comunidade para projetos culturais
Por: Fred William - Exclusivo  Cabedelo Notícia
Alunos de diversos cursos, de várias comunidades e de idades diferentes estão trabalhando a todo vapor para mostrar sua Arte e seu Talento para a comunidade de Cabedelo em busca de apoio no desenvolvimento artístico e cultural e do melhoramento das condições da ONG ECIFA.


A ECIFA - Espaço Cidadão, Famílias em Ação esta promovendo algumas atividades neste final de ano para difundir os cursos de Artes e Línguas que estão sendo ministrados na sede da ONG.
Para conscientizar a comunidade de Cabedelo a contribuir com as famílias menos favorecidas no desenvolvimento cultural , das crianças e adolescentes que necessitam de apoio e estimular o desenvolvimento artístico a ECIFA esta organizando uma feira cultural onde vão poder ser vistos os trabalhos dos alunos em diversas atividades, tais como: artesanato, práticas manuais, musica, teatro, dança entre outras praticas artísticas. 

Durante a feira os visitantes vão poder contribuir adquirindo as peças que vão estar expostas à venda, assim todos podem ajudar no desenvolvimento do trabalho que vem sendo feito e estimular os alunos a trabalhar mais no sentido de melhorar a qualidade do que esta sendo apresentado, que já é de muito bom gosto, aproveitando materiais recicláveis como garrafas de vidro, papelão, entre outros materiais.

Haverá também um jantar beneficente, dia 07 de dezembro do corrente ano, 
no Restaurante O BOCÃO, na BR 230, , ao lado do Colégio QI,
em que estará se apresentando o Grupo JAZZERA e também será apresentado um vídeo produzido pelo Artista Multimídia Fred William que mostra os trabalhos da ONG ECIFA, um pouco da história de seus alunos, e os projetos que a instituição pretende executar para otimizar a prestação de serviços a sua clientela que precisa de melhores instalações e de materiais para o desenvolvimento perfeito de suas atividades no dia dia por um tempo definido e sem a quebra da rotina diária por falta de condições materiais. 

Uma forma que todo cidadão sensível em poder ajudar o trabalho que já vem sendo realizado, é destinando um percentual do que pagaria de imposto para a ECIFA, certo de que será muito bem aplicado, o que muitas vezes não acontece com os impostos que são pagos diretamente para o município. 
Elyewerson, esse é dos melhores exemplos de dedicação e força de vontade para aprender e poder se capacitar em tudo o que é bom.
O menino franzino, determinado e com olhar firme, que mora na Comunidade do Jacaré caminha praticamente todos os dias mais de 6 quilômetros para participar de quase todos os cursos, sendo um dos mais aplicados em todas as atividades.
Filho de uma família humilde, ele sente a necessidade de praticar atividades artísticas, o que não é acessível a  milhões de crianças em todo o mundo, e ele tem essa oportunidade e não economiza esforços para participar de tudo o que é possível, buscando um futuro melhor, e muitas vezes já exausto seu corpo cansado não resiste e adormece tentando recobrar a energia que será necessária para leva-lo à pé, por mais seis quilômetros até sua casa.

Assim participem e divulguem a feira cultural e o jantar para seus amigos e faça a diferença. Esta iniciativa tem o total apoio da revista Cabedelo Notícia e da ONG CAPP-  Cultura, Arte e Promoção Popular. Veja a programação completa

Nenhum comentário:

Postar um comentário