segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

GIRO DE NOTICIAS_DEZ




25 nov 11

Ocupe Wall Street inspirou mais de 750 protestos no mundo
O Movimento Ocupe Wall Street, lançado nos Estados Unidos e que se espalhou por todo o mundo em protestos contra as injustiças do sistema financeiro global, enfrentou uma série de baixas nas últimas semanas, quando a polícia fechou acampamentos em Denver, Oakland, Seattle e até em Nova York, epicentro dos protestos.

Apesar disso, um artigo publicado nesta quarta-feira (24) na Al Jazeera defende que o movimento já pode ser considerar vitorioso. Saiba mais...


25 nov 11

Protesto de estudantes gera tumultos em vários pontos de Santiago
Há 6 meses, estudantes pedem educação pública gratuita e de qualidade.
Revolta se estendeu por horas e resultou em vários estudantes detidos.
Jovem usa martelo contra um blindado da polícia em Santiago (Foto: Eliseo Fernandez/Reuters)

06 dez 11
Peru impõe estado de emergência por protestos contra mineradora
Cajamarca, no norte, enfrenta protestos contra mineração de ouro.
Manifestantes pedem que o governo cancele o projeto.
Andinos protestam perto da lagoa Cortada em  Cajamarca, no dia 24 de novembro (Foto: Enrique Castro-Mendivil/Reuters)

O presidente do Peru, Ollanta Humala, declarou na noite de domingo (4) estado de emergência na região de Cajamarca, no norte do país, para garantir a segurança pública num momento de protestos sociais contra um bilionário projeto de mineração de ouro da companhia norte-americana Newmont.

Na semana passada, a pedido do governo, a Newmont suspendeu a construção do projeto Minas Conga, um investimento de 4,8 bilhões de dólares, por causa dos protestos de comunidades vizinhas que temem perder suas fontes naturais de água.

Os manifestantes pedem que o governo cancele o projeto. Veja mais...

27 nov 11
Voluntários vestidos de papai noel participam de encontro em Berlim
Reunião na Alemanha foi para falar do Natal na cidade.
Evento reuniu centenas de pessoas neste sábado (26).
Pessoas vestidas de Papai Noel participam de encontro em Berlim, na Alemanha, neste sábado (26). A reunião é a para discutir os últimos preparativos para o natal na cidade. (Foto: Reuters/Tobias Schwarz)
25 nov 11
Homem que diz ser a reencarnação de Jesus Cristo mora no DF
Dupla do Parceiro do DF no Gama visitou o personagem Inri Cristo.
Ele diz gostar de onde mora, mas reclama da falta de asfalto em rua.

Mora no Gama, a 30 quilômetros de Brasília, o homem que diz ser a reencarnação de Jesus Cristo. A dupla do Parceiro do DF Vivian Oliveira e Igor Barbosa visitou a casa onde mora Inri Cristo.

O personagem é bem conhecido. Ele participa de programas de televisão, já fez cinema e teatro e faz sucesso na internet pregando a suas teorias.

Inri Cristo diz que Brasília é a Nova Jerusalém. Ele conta que chegou à capital federal em 1980. Hospedado em um hotel na área central, ele disse ter tido a visão de que aqui seria o novo reino.

Segundo Inri, o Gama foi o lugar escolhido por ele para morar porque é onde Brasília nasceu. " Eu estou aqui sim, sou gamado pelo Gama."

Apesar da declaração de amor pela cidade, Inri disse que gostaria de melhorias para o bairro onde vive. Ele reclamou da falta de asfalto, que o obriga a usar sua bicicleta motorizada, que chama de "jumento moderno", na estrada de terra empoeirada e com buracos.

De acordo com Adauto Rodrigues, administrador do Gama, não existe previsão para asfaltar o Núcleo Rural Casa Grande, onde mora Inri Cristo. Segundo ele, a região precisa de outras obras, mas ainda não há orçamento para a execução. G1


06 dez 11
Voluntários mobilizam equivalente a US$ 400 bi ao ano no mundo, diz ONU
Nações Unidas organizam pela primeira vez relatório sobre o tema.
Estudo não traz dados inéditos, mas compila e compara informações.
Voluntária entrega tradicional peru de Ação de Graças em ação para moradores de rua em Washington (Foto: AFP)

Se existisse um país formado só por trabalhadores voluntários, essa nação seria a 9ª mais populosa do mundo, com 140 milhões de habitantes. O dado é de uma pesquisa da Universidade Johns Hopkins e consta no 1º Relatório sobre o Estado do Voluntariado no Mundo, elaborado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), em conjunto com o Programa de Voluntários das Nações Unidas (UNV, na sigla em inglês). O estudo, divulgado nesta segunda (5), não traz nenhuma estatística ou pesquisa inédita, mas compila e compara informações sobre o voluntariado no mundo, esclarecendo alguns "equívocos" geralmente contidos no senso comum e destacando a importância da atividade para todas as sociedades. Saiba mais...

27 nov 11
Após bombardeio, Paquistão diz que irá revisar relações com EUA e Otan
Segundo Paquistão, ataque deixou mais de 20 soldados mortos.
Para Otan, é 'bastante provável' que ação da coalizão foi responsável.
Paquistão ordenou o bloqueio de todos os comboios de abastecimento da Otan. (Foto: Rahmat Gul/AP)
O Paquistão decidiu neste sábado (26) revisar suas relações diplomáticas e militares com os Estados Unidos e a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), após o bombardeio que matou soldados paquistaneses na fronteira com o Afeganistão, informou o governo em Islamabad.
A decisão, que afetará todos os acordos diplomáticos, políticos, militares e de inteligência, foi adotada em reunião de emergência com os ministros e chefes militares presidida pelo primeiro-ministro paquistanês, Yusuf Raza Gilani. Saiba mais...
25 nov 11
Cuba inicia concessão de créditos a empresários e agricultores privados
Medida satisfaz investidores privados em meio a reformas econômicas.
Autorização passa a valer a partir de 20 de dezembro.
Pessoas fazem fila em frente a um banco de Havana nesta quinta (24) (Foto: AFP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário