sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

ART_GALERY_NOV



25 out 11
GUILHERME KRAMER LEVA SUA ARTE AO RIO
Nanquim sobre papel, um dos trabalhos do artista

Começa nesta terça-feira a primeira exposição do artista plástico Guilherme Kramer, no Rio de Janeiro. O local escolhido para a chegada do paulista ao circuito carioca foi a Reserva+, em Ipanema, loja-conceito da marca de mesmo nome, que pretende abrigar design, arte, fotografia, literatura, música, cinema e café.

Aos 33 anos, o artista apresenta um trabalho em nanquim, com traços muito peculiares que identificam de imediato a sua produção, de forte ligação com a street art. “As linhas, os formatos e a agitação da cidade promovem em mim um caos que só a pintura consegue ordenar. Gosto muito de faces, da arte figurativa, expressiva. Andei muito pelas ruas captando os rostos, linhas e formas. Gosto de me perder na multidão”, explica Kramer.


A mostra reúne trabalhos realizados no último ano, “um ano de intensa relação com a cidade e as pessoas”, como define o artista autodidata. Entre eles, estão desenhos em grande formato, feitos com bico de pena, além de gravuras, ladrilhos e, até mesmo, bancos.
O visitante que for à exposição poderá adquirir dois souvenirs assinados por Guilherme Kramer com seus famosos grafismos: uma caneca e um caderno.
Reserva+ KramerLocal: Reserva+
Endereço: rua Francisco Otaviano, 67, Galeria River – Rio de Janeiro
Data: de 25 de outubro a 10 de novembro
Horário: de segunda a sexta, das 9h às 21h; aos sábados, das 9h às 19h; e, aos domingos, das 12h às 18h
Entrada franca

21 out 11
BERLIM VIVE FESTIVAL DAS LUZES
Até o dia 23 de outubro, Berlim celebra mais uma edição do Festival of Lights, um dos maiores eventos ligados à iluminação do planeta, e um espetáculo para quem circula pela cidade.
Anual, o festival acontece sempre no mês de outubro, quando os principais pontos turísticos da capital alemã são enfeitados com projetos de iluminação criados por alguns dos mais famososlighting designers e arquitetos do planeta.
Milhões de pessoas conferem a mistura de arte e luz, que é acompanhada de eventos culturais, todos gratuitos, 
em uma verdadeira celebração à luz. 
(FABIO DE PAULA)



Idéia que deve ser amplamente copiada
Berlim conta com biblioteca em árvore
14/10/2011 09h23 - Atualizado em 14/10/2011 09h36

Árvore do livro fica na capital Berlim. (Foto: Markus Schreiber/AP)

Uma árvore em Berlim, na Alemanha, conta com uma biblioteca ao livre. As pessoas podem pegar o que elas querem ler e deixar na árvore do livro (Buecherwald) obras que querem deixar para os outros. Não é preciso se identificar ou devolver os livros.
Leitores devem deixar outras obras no lugar das que retirou. (Foto: Markus Schreiber/AP)


Nenhum comentário:

Postar um comentário