segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

ESPORTE_DEZ


11 12 11
Você conhece o “Ben 10″ dos patins?

Aqui está, pois. Leonardo “Ben 10″ tem apenas 8 anos, e já faz tudo isso. Com incentivo do pai. 
Vai encarar? 
06 dez 11
PMJP promove ‘I Festival Paradesportivo Municipal’ e reúne 300 atletas


A abertura oficial do I Festival Paradesportivo Municipal 2011 foi realizada no ginásio poliesportivo do Centro Administrativo Municipal (CAM), no bairro de Água Fria, às 15h desta segunda-feira (5). A solenidade reuniu cerca de 300 atletas, que disputam competições de dança, bocha, futebol de 5, atletismo, basquete e futsal; a partir desta segunda-feira (5) até a quarta-feira (7) de dezembro.

O I Festival é promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), em parceria com a Escola Estadual Especial (Edesp); Associação de Pais e Amigos das Crianças Especiais (Apace); Associação Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de João Pessoa e Santa Rita; Fundação Centro Integrado de Apoio à Pessoa com Deficiência (Funad); Centro de Atividades Especiais Helena Holanda (CAEHH) e Instituições Pestalozzi.


Inclusão - De acordo com o secretário de Juventude, Esporte e Recreação, João Corujinha, o objetivo do evento é promover e incentivar a pratica de esportes, atividades 

físicas e de lazer, individuais e coletivas, para pessoas com necessidades especiais, com deficiência e praticantes de esportes adaptados nas mais diversas instituições de origem.

“Para mim é sempre um momento muito importante participar de um evento desportivo, e como este, sem dúvida mais que especial. Como educador sou testemunha do poder que o jovem tem para socializar e transformar pessoas, o esporte é um meio transformador de perfil incomparável. Hoje é um dia especial, porque os protagonistas desse evento são marcados pela perseverança, superação e amor ao esporte. A maior vitória é a presença de todos vocês aqui”, disse João Corujinha.


A mesa foi composta pelo secretário da Sejer, João Corujinha; Rosângela Costa, chefe de Divisão da Política em Atenção a Pessoa com Deficiência da (PMJP); Verônica Cavalcante da Fundação Centro Integrado de Apoio à Pessoa com Deficiência (Funad); Laerte do Nascimento, representante dos atletas e Helena Holanda, fundadora do Centro de Atividades Especiais Helena Holanda (CAEHH). Veja a programação...
25 nov 11
MYLLYS SKATE PRO 2011
 Imagens do Campeonato de 2010

Danilo Cerezini passa em primeiro para a semifinal
O skatista profissional curitibano Danilo Cerezini foi um dos grandes nomes da eliminatória do Myllys Skate Pro 2011, andou bem nas duas áreas da pista e passou em primeiro para semifinal.
Skate João Pessoa (Foto: Divulgação)
Confira abaixo a lista dos skatistas que estão na semi e aguarde por mais informações aqui no site.


Semifinal

1-Danilo Cerezini – PR

2-Rodrigo “Maizena” – SP

3-Mailton dos Santos – SP

4-Marcelo “Marreco” – PR

5-Denis Silva – SP

6-Marcelo “Formiguinha” – SP

7-Jarbas “Jay” – MG

8-Fabio Castilho – SP

9-Diego Fiorese – SP

10-Willian “Seco” – SP

Pré-classificados – Os cinco primeiros da etapa de Sobral – CE

Rodil “Ferrugem”

Diego Oliveira

Danilo do Rosário

Laurence Reali

Rogério “Febem”

25 nov 22
Dilma recebe competidores do Parapan-Americano no Planalto
Brasil foi o primeiro lugar no quadro geral de medalhas dos jogos.
Presidente defendeu a ampliação de ajuda financeira a esportistas.

Dilma disse que atletas são exemplo para contemplados pelo programa Viver sem Limites, que investirá R$ 7,6 bilhões para inclusão de pessoas com deficiência (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)


A presidente da República, Dilma Rousseff, recebeu nesta quinta-feira (24), no Palácio do Planalto, 85 atletas que competiram nos jogos Parapan-americanos 2011, realizado na cidade de Guadalajara. no México.

Dilma elogiou a atuação dos atletas e disse que é preciso ampliar o programa Bolsa Atleta, que dá ajuda financeira a esportistas. De acordo com números apresentados por ela, dos 222 esportistas brasileiros que participaram do Parapan, 73% recebem o benefício, o que representa 162 atletas. Desses, 80% obtiveram medalha.

"Esse investimento do país em vocês está para lá de bem atendido e de bem recompensado, porque é muito bom a gente ver um grupo tão grande de brasileiros e brasileiras ter o desempenho que vocês tiveram", disse a presidente.
23 nov 11
ASKTPB
Skate na veia, organização e progresso
Finalmente! após anos de lutas e discussões a tribo de Skate do Estado tem sua associação, fundada por quem tem lutado desde o princípio para que isso pudesse se tornar uma realidade possível. A luta dos atletas dos esportes radicais em João Pessoa, bem como em todo o Estado tem enfrentado inúmeros problemas principalmente com o descaso e o preconceito de quem se diz entender de esportes e tendencias sociais. 
Ha uns vinte (20) anos atras essas tribos eram perseguidas por parte da imprensa e pelos gestores públicos que os entendia como aliciadores e drogados. 
A luta para superar preconceitos e mostrar habilidades foi o lema dos que tem o esporte no sangue e faz dele seu motivo de viver.
Os fundadores dessa associação, são os remanescentes dessas lutas pelo reconhecimento dos esportes radicais, no caso a tribo de Skate. Outras personalidades também fizeram parte dessa luta como o veterano Fred William (52), artista multimídia que sempre apoiou e promoveu em diversos momentos as tribos de Skate e principalmente os Patinadores que agora estão sem projeção no Estado por falta exatamente de uma liderança firme como é a de Fred William, a tribo de Patins aqui é tão grande quanto a de Skate, só que esta fragmentada sem atividades visivelmente propagadas.
Agora com a Casa das Uniões de Cabedelo e a força da ONG CAPP fred pretende reativar o movimento de unificação dos esportes radicais e voltar a promover de forma organizada eventos que possam vir a atrair e difundir todos os segmentos dessa modalidade esportiva, os esportes de ação. Conheça a Associação de Skate da Paraíba
23 nov 11
Programa Formata Ação Volta para os Amantes de Esportes Radicais.
Juliano Flávio apresentador do programa Formata Ação, volta em janeiro para as telas da TV Tambaú, 
ele foi visto na praia do Bessa em João Pessoa no último dia 2 de novembro, Juliano esteve à frente desse programa de sucesso por quase um ano. Idealizado por ele, Formata Ação é um programa com muita adrenalina e informação sobre esportes radicais, produzido pela produtora zoom uma das mais profissionais do mercado de João Pessoa, se tornaram líder de audiência no horário, uma parceria que deu certo. Perguntado se o programa volta para o ar, Juliano Flávio comentou que adrenalina não ira faltar, afirmou também que vêm matérias de tirar o folego do jeitinho Formata Ação de ser. Só esperamos que seja uma volta rápida, afinal, esse brasiliense de 34 anos tem coragem de sobra pra isso. Como Juliano mesmo diz em seu programa, JUNTO E MISTURADO... Para quem é fã do Juliano Flávio pode encontrá-lo no facebook: Juliano Flávio e no twitter:@julianoflavio.


17 nov 11
Brasileiros fazem festa na abertura dos jogos Parapan-americanos de Guadalajara


Nenhum comentário:

Postar um comentário