sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

DECORAÇÃO_NOV


Design e Estilo
Você já viu uma bike que anda sem pneus?

Designer usa fitas de aço temperado no lugar das rodas

por Redação Galileu
Editora Globo

Como uma bicicleta com pneus de aço pode ser macia? O designer Ron Arad tem a resposta, ele arranjou tiras de aço temperado de uma maneira a deixá-las com aparência de rodas, onde cada “gomo” formado pelas tiras garantem o conforto. Os responsáveis pelo projeto dizem que ela fica melhor conforme o ciclista aumenta a velocidade das pedaladas. Saiba mais...
Estilo & Design
Família constrói casa de Hobbit com 8 mil reais

Cansada de pagar hipoteca, família britânica faz casa em encosta de colina com restos da floresta

por Redação Galileu
Editora Globo


Depois de quase uma vida pagando hipoteca, a família Dale decidiu agir. O pai, Simon, começou a construir uma casa na floresta. Mas o projeto do britânico não foi nada modesto. Com apenas martelo, instrumento para esculpir madeira e serra, ele fez uma verdadeira casa dos Hobbits no País de Gales.
Editora Globo
Em quatro meses de trabalho, contando com a ajuda do padrasto, amigos e visitantes, Simon conseguiu terminar a casa. Ao todo, ele gastou 3 mil libras, ou pouco mais que R$ 8 mil – o que, para uma casa do porte dessa, não parece muito caro. Veja mais...

Ótimas idéias para cozinha americana

Cozinha americana e decoração
Por Bruna Capistrano
A cozinha americana é charmosa e já faz parte do padrão de muitas casas brasileiras. Com nomes variados como cozinha integrada, cozinha compartilhada e até cozinha gourmet, o grande lance é a comunicação entre a área e outros ambientes da residência. O arquiteto Lourenço Gimenes, da FGMF, acredita que o crescente gosto do brasileiro pela culinária vem aumentando ao longo dos anos e criando a necessidade de o 'chef' interagir com seus convidados.

Autor do projeto de uma cozinha americana em um apartamento de São Paulo na qual a janela guilhotina oferece privacidade e extensão espacial, Lourenço ressalta que ainda existe grande receio em abrir totalmente a cozinha. "As pessoas passaram a valorizar mais o preparo do alimento ao mesmo tempo que há maior interesse em criar a continuidade dos ambientes, mas falta coragem para abrir toda a cozinha. Não é só a praticidade da comunicação mas, em uma festa em casa, metade das pessoas vai para a cozinha", avalia. 
Casa dos sonhos dos Skatistas

Pierre-André Senizergues, ex-campeão mundial, elabora residência totalmente adaptada ao skate

por Redação Galileu
Pierre-André Senizergues, que já foi campeão mundial de skate na categoria Freestyle irá concretizar o sonho de qualquer pessoa que gosta de skate: vai construir uma casa totalmente adaptada ao esporte. As paredes serão rampas e em todos os ambientes da residência será possível fazer manobras. 
Editora Globo

As fotos e o vídeo apresentados são do protótipo da casa, exibidos em um museu em Paris. Senizergues já tentou construir sua casa dos sonhos, mas na primeira tentativa não foi bem sucedido. Foi no ano de 2003, ocasião em que tentou erguer o templo do Skate na cidade de Malibu, na Califórnia, mas se deparou com diversas lei rígidas do Estado sobre construções (principalmente referentes ao meio-ambiente e à prevenções contra terremotos). O preço da obra seria muito alto e ele desistiu. 

Editora Globo
Contraste de barato e caro é tendencia na decoração

Tendência na moda de rua, o estilo hi-lo invade a decoração e mescla, no mesmo ambiente, peças sofisticadas com outras mais simples, típicas de brechós ou lojas populares. É a combinação do luxo com elementos mais baratos. O estilo é destaque da edição carioca da mostra Morar Mais Por Menos, que começa hoje e segue até 9 de outubro, na Lagoa, Zona Sul do Rio de Janeiro, com 76 ambientes assinados por mais de cem profissionais entre arquitetos, decoradores e paisagistas. 

Saiba como utilizar espelho na decoração

Dicas de como usar o espelho na decoração

Por Bruna Capistrano
Espelhos são um grande aliado para fazer truques na decoração. Usando o acessório é possível renovar o ambiente, clarear áreas escuras e, principalmente, dar sensação de profundidade. Como mágica, o espelho parece duplicar espaços. Basta saber usar. O melhor é que o espelho permite repaginar o ambiente sem fazer obra. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário