sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

DIA A DIA_NOV


27 nov 11
'Indignados' fazem manifestação contra crise econômica em Madri
Barreira policial impediu entrada dos manifestantes no Congresso.
Seis marchas foram organizadas em diferentes pontos da cidade.

Pessoas 'indignadas' com a corrupção participam de manifestação em Madri, na Espanha, neste domingo (27) (Foto: AFP/Pedro Armestre)

Centenas de "indignados" participaram de manifestações neste domingo (27) em Madri contra a crise econômica e pediram ao novo governo conservador eleito nas eleições de 20 de novembro que faça políticas a favor dos trabalhadores.

Jovens 'indignados' com a corrupção participam de manifestação nas ruas de Madri, na Espanha, neste domingo (27) (Foto: AFP/Pedro Armestre)
25 nov 11
Comunidade da Internet se vinga do policial "spray de pimenta"
Verônica Silva - Direto da Alemanha
O policial spray de pimenta no original em seu ataque a manifestantes estudantis (Foto: Reuters)
25 nov 11
Tempestades Fazem três mortos na Sicília
Verônica Silva - Direto da Alemanha
Roma, 23 Novembro (AP) - Poderosas tempestades com fortes chuvas levaram a inundações e deslizamentos de terra no sul da Itália, onde pelo menos três pessoas foram mortas.

Foto: AP / / tempestade perguntar três pessoas foram mortas na Sicília

22 nov 11
Três pessoas morreram em protestos no Egito, diz médico
Vítimas teriam se asfixiado com gás lacrimogêneo.
Protestos em Cairo são os maiores desde a queda de Mubarak.
Manifestante egípcio joga lata de gás de volta contra a polícia (Foto: AP Photo/Tara Todras-Whitehill)

Três pessoas morreram neste domingo (20), vítimas de asfixia, depois de a polícia de choque empregar gás lacrimogêneo para dispersar manifestantes na praça Tahrir, no Cairo, denunciou o médico Abdullah Abdelrahmane, que dirige um hospital de campanha montado no local.

A praça segue ocupada pelos manifestantes. Eles resistiram às investidas da polícia, que foi obrigada a recuar para as ruas adjacentes. Saiba mais...
13 nov 11

25 nov 11
ANS garante manutenção de plano de saúde a demitido e aposentado
Resolução com as regras foi publicada no 'Diário Oficial da União'.
Limite de permanência varia de 6 meses a 2 anos para demitidos.

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou nesta sexta-feira (25) a Resolução Normativa nº 279, no “Diário Oficial da União”, na seção 1, páginas 45 e 46, que assegura aos demitidos e aposentados a manutenção do plano de saúde empresarial com cobertura idêntica à vigente durante o contrato de trabalho. Para ter direito ao beneficio, o ex-empregado deverá ter sido demitido sem justa causa e deve ter contribuído no pagamento do plano de saúde. A resolução entra em vigor 90 dias após sua publicação. A norma regulamenta um direito já previsto na lei 9.656 de 1998.

Os empregados demitidos poderão permanecer no plano de saúde por um período equivalente a um terço do tempo em que foram beneficiários dentro da empresa, respeitando o limite mínimo de seis meses e máximo de dois anos.

Já os aposentados que contribuíram por mais de dez anos podem manter o plano pelo tempo que desejarem. Quando o período for inferior, cada ano de contribuição dará direito a um ano no plano coletivo depois da aposentadoria.

De acordo com a resolução, a contribuição significa qualquer valor pago pelo empregado, inclusive com desconto em folha de pagamento, para custear parte ou a integralidade da contraprestação pecuniária do plano privado de assistência à saúde oferecido pelo empregador em decorrência de vínculo empregatício, à exceção dos valores relacionados aos dependentes e agregados e à co-participação ou franquia paga única e exclusivamente em procedimentos, como fator de moderação, na utilização dos serviços de assistência médica ou odontológica.

Carla Soares, diretora adjunta de Norma e Habilitação dos Produtos da ANS, disse que a empresa poderá manter os aposentados e demitidos no mesmo plano dos ativos ou fazer uma contratação exclusiva para eles. “Se a empresa preferir colocar todos no mesmo plano, o reajuste será o mesmo para empregados ativos, demitidos e aposentados, caso contrário, poderá ser diferenciado”. A diretora adjunta explica ainda, que no caso de planos específicos em separado para aposentados e demitidos, o cálculo do percentual de reajuste tomará como base todos os planos de ex-empregados na carteira da operadora. “O objetivo é diluir o risco e obter reajustes menores”. Leia mais...

22 nov 11
Chefe dos serviços secretos de Kadhafi é capturado na Líbia
Abdullah al-Senussi era considerado o braço direito do ex-ditador.
Conselho de transição afirma que a detenção foi no sul do país.

Foto de arquivo de Abdallah al Senussi, que dirigia a inteligência do regime de Kadhafi na Líbia (Foto: Reuters/Paul Hackett/Arquivo)
O ex-chefe de inteligência de Muammar Kadhafi, Abdullah al-Senussi, foi capturado neste domingo na cidade de Sabha, no deserto da Líbia, disse um porta-voz do Conselho Nacional de Transição (CNT), o governo interino do país.

Um dia depois da captura do filho de Gaddafi, Saif al-Islam, Abdul Hafiz Ghoga disse em coletiva de imprensa que Senussi havia sido detido. Mais cedo, uma autoridade militar do CNT disse que Senussi havia sido cercado na casa de sua irmã.

O chefe dos seviços secretos é casado com uma irmã da viúva de Kadhafi e era um leal confidente. Leia mais...

21 nov 11

Sem fim para o confronto no Egito
No Egito, os distúrbios já chegam no quarto dia consecutivo. Forças de segurança são usadas contra os manifestantes na praça Tahrir, no Cairo gás lacrimogêneo. Os manifestantes atiraram pedras na policia.

Sem fim para o confronto no Egito

Pelo menos 22 pessoas  foram  mortas durante o fim de semana  nas batalhas de rua  informou o Ministério da Saúde. Cerca de 400 ficaram feridas. Os manifestantes exigem do Conselho Militar uma rápida transferência de poder para um governo civil. Dada a violência contínua está claro se os egípcios  irão escolher na próxima segunda-feira um novo Parlamento. Saiba mais...

17 nov 11

Após ocupação, moradores lotam quadra na Rocinha para ouvir o Bope
Comando da tropa de elite da PM explicou como será o trabalho no local.
Coronel enfatiza que será proibido moto-taxistas sem habilitação.

Moradores lotaram quadra no alto da Rocinha (Foto: Wilton Junior/Agência Estado/Ae)

O Batalhão de Operações Especiais (Bope) fez, nesta quarta-feira (16), uma reunião para os moradores da Favela da Rocinha, na Zona Sul do Rio de Janeiro, com o objetivo de explicar como será o trabalho da tropa de elite da Polícia Militar na favela. A comunidade foi ocupada há três dias, para a instalação de uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP).

O vice-governador do Rio Luiz Fernando Pezão e os secretários Rodrigo Neves, Rafael Picciani e Júlio Lopes também participaram do encontro.

A reunião aconteceu em uma quadra esportiva localizada no alto da Rocinha. O espaço ficou pequeno diante do enorme público que compareceu ao local. As arquibancadas ficaram lotadas, principalmente de moto-taxistas e representantes da associação de moradores.

“Temos que trabalhar dentro da legalidade. Nós não podemos falhar. Não permitiremos o trânsito de motos sem documentação. Nem adianta, não tem conversa”, falou o comandante.

Moto-táxis só com habilitação
O comandante do Bope, tenente-coronel Rene Alonso, enfatizou que os moto-taxistas só poderão atuar na Rocinha com a carteira de habilitação em dia e com os equipamentos obrigatórios de segurança. O comandante afirmou que em breve, o Detran vai montar um posto no local, para agilizar a documentação necessária para os condutores. Veja mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário